Pan 2019: Confira os resultados do Brasil nesta segunda-feira (29)

Os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 estão no sexto dia de disputa. O Brasil iniciou a segunda-feira (29) em quarto no quadro de medalhas da competição, mas com as medalhas que disputou hoje, subiu para terceiro no ranking.

Fabiana Cugolo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Meninos do Brasil são ouro na ginástica artística. Reprodção/CBG

Ao longo do dia, os brasileiros participaram de nove disputas de medalha. Nossos atletas também jogaram as semifinais do basquete 3×3, handebol feminino e volêi de praia feminino.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Brasil competiu em disputas de medalhas e fases eliminatórias nas seguintes modalidades: Boliche, Canoagem de velocidade, Surfe, Longboard,  Taekwondo, Squash, Boxe, Levantamento de peso, Handebol, Volêi de praia, Ginástica Artística, Basquete 3×3, Tiro esportivo, Pentatlo moderno, Esqui Aquático, Hipismo Adestramento, Nado sincronizado, Badminton, Triatlo, Tênis.

Confira os resultados:

Pela manhã, o baiano Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro na prova de C1 1000 da canoagem de velocidade. O brasileiro era o favorito na prova. Antes, na disputa do K1 1000, Vagner Souta garantiu o bronze na mesma modalidade. No feminino, Ana Paula Vergutz conseguiu o bronze no K1 500.

O Brasil conquistou o terceiro lugar no hipismo adestramento, assim com bronze e vaga garantida em Tóquio 2020. Conquistaram também o bronze Priscila Oliveira e Isabela Abreu no revezamento feminino.

O triatlo brasileiro conquistou mais um ouro em Lima. Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kaue Willy levaram o título, ao superar as equipes de Canadá e o México, prata e bronze respectivamente.

Na ginástica artística, Flavinha Saraiva foi bronze no individual geral e, os meninos do Brasil, Arthur Zanetti, Arthur Nory, Francisco Barretto, Caio Souza e Luis Porto conquistaram o ouro.

No vôlei de praia, as brasileiras Angela e Carol perderam por 2 x 0 na semifinal para as americanas.

Um dos destaques do dia, Ygor Coelho venceu o salvadorenho Uriel Canjura, por 2 x 0 no badminton. Estreia com pé direito do atleta que é favorito ao pódio.

Há pouco, no Taekwondo, Maicon Andrade conquistou o bronze. Feito que o atleta já garantiu em Olimpíada e em um Mundial. Na mesma modalidade, mais cedo Netinho conquistou o ouro e Talisca Reis a prata. Ainda hoje,  Raiany Fidelis disputa o bronze na categoria acima de 67 Kg. Em seguida, Ícaro Martins e Milena Titoneli lutam pelo ouro.

Brasil é medalha de ouro na ginástica artística masculina por equipes no Pan 2019