PES 2020: Entenda a parceria entre Konami e Juventus

A Konami anunciou nesta terça-feira (16) uma parceria exclusiva de longo prazo com a Juventus FC, atual campeã italiana e marca de futebol mundialmente reconhecida; entenda os elementos que estarão no PES 2020. 

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Imagem: Divulgação

Segundo comunicado de imprensa divulgado pela desenvolvedora, “a parceria entre KONAMI e Juventus FC fornece aos criadores da série eFootball PES o uso exclusivo da Juventus FC nos games para console, incluindo o nome da equipe, o escudo e os kits oficiais. Além disso, a equipe de desenvolvimento recebeu acesso total aos jogadores para recriar suas imagens no novo jogo com a maior precisão possível.”

Jonas Lygaard, diretor sênior de desenvolvimento de negócios e marcas da Konami Digital Entertainment B.V., afirmou: “Nossa ampla parceria com a Juventus FC, um dos maiores times do mundo, é uma declaração nítida de intenção para o eFootball PES 2020, o único jogo de console em que você pode jogar como os gigantes italianos. Com eFootball PES, jogar é acreditar e estamos orgulhosos de que a Juventus FC acredite em nós e no nosso futuro empolgante juntos”.

A casa da Juventus FC, o Allianz Stadium, também será totalmente implementada e exclusiva no eFootball PES 2020, e os jogadores titulares da Juve foram todos escaneados em 3D, capturando todos os detalhes para o jogo.

Giorgio Ricci, diretor de receita da Juventus, comentou: “estamos especialmente orgulhosos da parceria que assinamos com a Konami. Esse acordo prevê dois ícones mundiais de futebol e entretenimento, PES e Juventus, em parceria pelos próximos três anos e nos permitirá uma identificação mais fácil com nossos fãs mais jovens, além de aumentar nosso apelo tanto para os fãs de esportes quanto para os de eSports”.

O eFootball PES 2020 estará disponível em PlayStation 4, Xbox One e PC Steam no dia 10 de setembro para Américas/Europa/Ásia e em 12 de setembro no Japão, com pré-vendas já disponíveis para as edições Standard e Legend. Uma exclusiva edição Juventus do jogo também estará disponível no lançamento.

LEIA MAIS:

KONAMI DIVULGA TIMES QUE ESTARÃO PRESENTES NO PES 2020; VEJA LISTA