Pesquisa mostra que creatina não aumenta a gordura corporal e melhora o desempenho físico

Pesquisadores da Universidade de Creighton, na Holanda, estudaram o efeito da ingestão de 5 gramas de creatina por 5 dias

Matheus Chaves Melo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Reprodução

Quando você começa a fazer academia e vai obtendo resultados, chega um determinado momento no qual você quer tomar algum tipo de suplemento para melhorar o seu desempenho no treino e também o desenvolvimento da sua massa muscular magra. Por isso, muitos optam por tomar creatina, um efeito de ganho de peso exclusivamente devido ao aumento de músculo, ou seja, apenas massa magra.

Embora isso já seja algo bem esclarecido por todos os profissionais da área, muitas pessoas ainda possuem o medo de ganhar gordura corporal. Pensando nisso, pesquisadores da Universidade de Creighton, realizaram um teste em um grupo de mulheres que ingeriram 5 gramas de creatina durante cinco dias.

Nesse curto período de tempo foi notado que a creatina não influenciou em aumento de massa muscular e com isso não aumentou o peso corporal. Por outro lado, o desempenho nos exercícios físicos aumentou em cerca de 22%.