Pode voltar? Dirigente do Grêmio se posiciona sobre situação de Rafael Carioca

Direção do Grêmio tem analisado atentamente o mercado em busca de reforços e o nome do volante Rafael Carioca está no radar

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Tigres

Em busca de reforços para a segunda parte do ano, o Grêmio já elegeu o setor de meio de campo como um dos alvos prioritários. E, nos últimos dias, o nome do volante Rafael Carioca, atualmente no Tigres, do México, ganhou força e foi ligado ao tricolor. No entanto, a direção, como de costume, mantém cautela ao falar do atleta.

“Não há nada sobre ele agora”, respondeu o diretor de futebol, Alberto Guerra, ao site do Correio do Povo, que informa que o volante ficou descontente no México por não ter recebido um reajuste salarial após se destacar na liga nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Na última temporada, Carioca atuou em 50 partidas das 57 disputadas. Antes, no primeiro ano de contrato, foram 40 com dois gols marcados. Apesar da assiduidade no time, entende-se que ele não seria uma peça “insubstituível” dentro do elenco.

O jogador surgiu muito bem no próprio Grêmio de 2008, quando formou dupla de volantes com William Magrão e foi peça importante no time de Celso Roth, vice-campeão brasileiro na oportunidade.

Depois, ele passou pelo Spartak Moscou, Vasco da Gama e Atlético-MG antes de se acertar com o Tigres.

LEIA MAIS:

Susto no retorno: Grêmio usa titulares e leva 4×1 do São José em jogo-treino

De olho no mercado, Inter impõe condição para trazer novos reforços

Reviravolta? Dirigente do Grêmio explica por qual motivo Everton pode, sim, ficar no clube

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram