Empresário de Neuer afirma que Bayern “não é mais tão competitivo” e abre polêmica; ídolos do clube criticam goleiro

Declaração polêmica de agente de Neuer repercute no Bayern; ídolos bávaros criticar empresário e goleiro

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Uma polêmica toma conta do futebol alemão, mais precisamente do Bayern, atual heptacampeão da Bundesliga (Campeonato Alemão). A situação envolve o nome de Manuel Neuer, goleiro da equipe bávara.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Thomas Kroth, empresário do arqueiro, em uma polêmica entrevista ao jornal Süddeutsche Zeitung, afirmou que o Bayern não estava tão bem quando comparado a outros clubes de ponta da Europa. “A carreira de Neuer está orientada para o sucesso, afinal. Ele quer ganhar o Europeu em 2020 com a Alemanha e uma 2ª Liga dos Campeões. Mas tenho a impressão de que a diferença do Bayern para o top 4 de Inglaterra já é grande. Creio que não estão tão competitivos e preparados para estar à altura dos objetivos de Neuer”, disparou.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

De imediato, Lothar Matthaus, ídolo do clube, saiu em defesa da agremiação em entrevista ao Bild, outro jornal da Alemanha. Teve um comportamento completamente inaceitável para um capitão! Enquanto líder do balneário devia saber que tem a porta da direção sempre aberta, por isso se queria contestar alguma coisa, bastava ir lá”, exclamou.

Presidente

Quem também falou a respeito da polêmica no Bayern foi Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube. Ele, por sinal, contemporizou as declarações – mas não escondeu a surpresa. “Esta foi uma expressão puramente pessoal da opinião de Thomas Kroth. Mas não deixo de ficar surpreso, já que sempre tivemos uma relação próxima dele”, desabafou.

Neuer foi criticado por atuações na última temporada, aliás. Apesar disso, ele não deixou de ganhar homenagens em seu país.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Bayern faz oferta de 80 milhões de euros por atleta do City, que recusa
Mercado da Bola: aconselhado a sair pelo presidente do Bayern, Boateng pode ir para a Juventus
Mercado da Bola: diretores do Bayern falam sobre permanência de técnico e chegada de atacante bicampeão inglês