Tóquio realiza evento especial para celebrar 1 ano para as Olimpíadas

Celebração também divulgou as medalhas oficiais dos Jogos

Gislaine Maciel
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

O Japão, país sede dos Jogos Olímpicos de 2020, sediou,em sua capital, Tóquio, na data desta quarta (24), a contagem regressiva oficial para a realização do maior evento esportivo mundial.

O evento denominado “One Year to Go”, foi realizado no Fórum Internacional de Tóquio, com início às 14h00 no horário local, às 2h00 da manhã pelo horário de Brasília.

O evento se iniciou com uma apresentação de dois irmãos japoneses instrumentistas de cordas chamado Yoshida Brothers, simultaneamente com a performance da ex-ginasta rítmica Honami Tsuboi.

Após apresentação, o evento foi oficialmente aberto com autoridades do país, como o primeiro ministro japonês Shinzo Abe, juntamente com a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, além de Yoshiro Mori, presidente do comitê organizador Tóquio 2020, e de Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional).

Simbolicamente, Thomas Bach entregou o convite aos Jogos Olímpicos para os presidentes dos comitês presentes, como um gesto de boas-vindas a todos os atletas que estarão reunidos nos Jogos Olímpicos de 2020.

Em seguida, as medalhas oficiais dos Jogos Olímpicos de 202o foram apresentadas ao mundo, por meio da criação do design Junichi Kawanishi.

Agora é aguardar a próxima sexta-feira e torcer muito para nosso país conquistar muitas medalhas e proporcionar muitas alegrias a nós, torcedores.

LEIA MAIS

TÓQUIO 2020: ORGANIZAÇÃO DIVULGA MEDALHAS OLÍMPICAS; VEJA VÍDEO