Veja a provável escalação do Boca Juniors para enfrentar o Athletico Paranaense na Libertadores

Athletico Paranaense x Boca Juniors jogam nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Boca Juniors twitter oficial

A quarta-feira será marcada por grandes confrontos envolvendo brasileiros nas oitavas de final da Copa Libertadores. Um dos duelos mais esperados acontece às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, onde se enfrentam Athletico Paranaense e Boca Juniors, esquentando ainda mais a rivalidade Brasil x Argentina na competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

As duas equipes já se enfrentaram na fase de grupos desta edição do torneio continental. Jogando em casa, o Furacão venceu por 3 a 0 com um hat-trick do argentino Marco Ruben, enquanto em La Bombonera, o Boca deu o troco batendo os brasileiros por 2 a 1. Ao fim da primeira fase, os xeneizes se classificaram como líderes do grupo G, com 11 pontos conquistados, enquanto o Athletico Paranaense avançou na segunda posição com nove.

Para o embate das oitavas de final, o técnico Gustavo Alfaro terá alguns problemas para escalar sua equipe. Os zagueiros titulares, Carlos Izquierdoz (suspenso) e Lisandro López (machucado) não poderão atuar e serão substituídos por Junior Alonso e Paolo Goltz. Já no ataque, Benedetto (também machucado) não viajou para Curitiba e segundo a imprensa argentina já está vendido ao Olympique de Marseille.

Além dos desfalques certos, há dúvidas na lateral-direita e no meio-campo do time argentino. Buffarini se recupera de lesão e pode dar lugar a Weigandt na defesa, enquanto no setor central, Villa e Capaldo brigam por um lugar entre os 11 que iniciarão a partida.

Com tantas incertezas, o Boca Juniors deve entrar em campo para enfrentar o Athletico Paranaense com: ​Andrada; Weigandt (Buffarini), Goltz, Alonso e Más; Nández, Marcone, Villa (Capaldo) e Mac Allister; Zárate e Abila.

Ficha Técnica da Partida

Athletico Paranaense x Boca Juniors – jogo de ida das oitavas de final da Libertadores​

​Data ​24/07/2019

​Horário: ​21h3o (de Brasília)

​Local: ​Arena da Baixada (Curitiba, PR)

​Árbitro: ​Daniel Fedorczuk (Uruguai)

​VAR: ​Andrés Rojas (Colômbia)

​Transmissão:  ​SporTV

LEIA MAIS:

Confira a provável escalação do Nacional para enfrentar o Inter na Libertadores