Saiba qual o próximo jogo do Athletico Paranaense após a derrota para o Boca na Libertadores

Jogando na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense foi surpreendido pelo Boca Juniors e saiu de campo com uma derrota por 1 a 0 nas oitavas de final da Libertadores

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Athletico Paranaense twitter oficial

Athletico Paranaense x Boca Juniors se enfrentaram nesta quarta-feira (24), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Em jogo de bastante intensidade, que digno do clássico entre brasileiros e argentinos, os visitantes levaram a melhor com o gol de Mac Allister aos 38 minutos da segunda etapa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O Furacão tomou a iniciativa e chegou a pressionar o Boca no campo de ataque, criando diversas chances de gol, que pararam na defesa argentina. Do outro lado, o xeneizes também buscaram abrir o marcador e levaram perigo à meta do goleiro Santos, que trabalhou em vários momentos da partida.

Após sofrer o gol, o Athletico ainda teve a oportunidade de empatar o duelo já nos acréscimos do segundo tempo, quando Rony foi derrubado na área por Andrada. Na cobrança do pênalti, Marco Ruben deslocou o goleiro adversário, mas acabou acertando a trave em lance que decretou a derrota do clube brasileiro.

Com o resultado, o Furacão precisa vencer os argentinos por 1 a 0 para levar a decisão par aos pênaltis. Caso marque dois gols ou mais, uma vitória simples dá a vaga ao time paranaense. Já O empate classifica o Boca Juniors. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), em La Bombonera.

Próximo jogo: Cruzeiro x Athletico Paranaense

O próximo compromisso do Athletico Paranaense será contra o Cruzeiro, neste sábado (27), às 19h (de Brasília), fora de casa, em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Tiago Nunes ocupa a sétima posição com 16 pontos, enquanto a Raposa é a décima sexta colocada com 10.

LEIA MAIS:

Saiba qual o próximo jogo do Atlético-MG após a vitória sobre o Botafogo na Sul-Americana