Quanto vale Neymar atualmente? Sites especializados apontam preço do craque brasileiro; confira

Neymar, que foi comprado em 2017 por 222 milhões de euros, dificilmente será vendido pelo mesmo valor em caso de uma transferência futura

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/PSG

Ainda com seu futuro indefinido, o brasileiro vem convivendo com problemas dentro e fora dos gramados. Sua passagem pelo PSG ainda não rendeu aquilo que se esperava, e ele pode deixar o clube francês pela porta dos fundos. Além disso, o atacante ficou de fora da Copa América por lesão e viu sua imagem virar manchete em todo o mundo devido uma acusação de estupro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Segundo dados do ”Transfermarkt”, site especializado em finanças do futebol, o camisa 10 tem um preço de 180 milhões de euros atualmente. Este valor vem se mantendo desde o começo do ano, e não apresentou nenhuma queda até o momento. Antes de sair do Barcelona e se transferir para o PSG, ele estava avaliado em 100 milhões de euros.

Reprodução/Transfermarkt

Curiosamente, segundo o jornal ”El País”, esta é a quantia que o time francês está disposto a colocar como piso nas conversas para ceder o atleta.

Porém, segundo o ”CIES Football Observatory”, que usa diversos algoritmos com  idade, duração do contrato e resultados dentro de campo para determinar o preço dos jogadores, a situação de Neymar no mercado não está muito favorável. Isso porque, de acordo com o site, o brasileiro está avaliado atualmente entre 90-120 milhões de euros.

O valor apresenta uma queda substancial de acordo com os dados da empresa, já que no início do ano o atacante estava valendo cerca de 197 milhões de euros.

Reprodução/CIES Football Observatory

LEIA MAIS