Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Quantos reforços cada clube da Série A já contratou em 2019?

CSA já contratou 41 novos jogadores para a temporada. Fluminense também se destaca entre os que mais contrataram para a temporada. O clube carioca contratou 21

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Crédito: Montagem/Torcedores (Fotos: Nenê: Lucas Merçon/Fluminense; Ramires: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação; Gabigol: Alexandre Vidal / Flamengo)

Dos 20 times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o CSA é o clube que mais contratou para a temporada 2019. No total, o clube trouxe 41 reforços para a equipe, de acordo com o Espião Estatístico, do Grupo Globo. Com 22 contratados, o Ceará e Fortaleza estão empatados no segundo lugar do ranking.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Quem também se destaca no mercado da bola deste ano é o Fluminense. O Tricolor, ao lado do Goiás tem 21 novos contratados. O último mais badalado foi a chegada do meia Nenê. Antes, Ganso já havia chegado para ser uma das grandes estrelas do time.

Internacional, Grêmio e Flamengo têm se mexido para reforçar seus elencos para as competições em 2019, que conta com Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores como os principais. O rubro-negro e a dupla Grenal contrataram oito novos jogadores para a temporada.

A equipe carioca ainda vive a expectativa de anunciar a qualquer momento a contratação do nono reforço, o lateral-esquerdo Filipe Luís, que já teria acertado com o clube carioca. Os outros oito já contratados são: Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, o lateral-direito João Lucas e mais recentemente Gerson, Rafinha e Pablo Marí.

O clube que menos se reforçou é o Cruzeiro. A Raposa contratou apenas seis jogadores na temporada.

Número de contratações em 2019 por clube:

CSA – 41

Ceará e Fortaleza – 22

Fluminense e Goiás – 21

Bahia – 20

Avaí – 17

Chapecoense – 16

Athletico Paranaense, Corinthians – 15

Vasco, Santos e São Paulo – 12

Atlético-MG e Botafogo – 10

Grêmio, Internacional e Flamengo – 8

Palmeiras – 7

Cruzeiro – 6

LEIA MAIS: