Com quatro gols de Diego Costa, Atlético bate Real Madrid por 7 a 3 no clássico espanhol

Com grandes atuações de João Félix e Diego Costa, o Atlético de Madrid goleou o Real por 7 a 3, em partida válida pela International Champions Cup

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Atlético de Madrid facebook oficial

Real Madrid x Atlético de Madrid se enfrentam nesta sexta-feira (26), nos Estados Unidos, em clássico válido pela International Champions Cup e o resultado foi inesperado. Jogando com muita intensidade, os colchoneros impuseram uma goleada histórica de 7 a 1 sobre os merengues. João Félix marcou pela primeira vez com a camisa do novo clube e foi um dos principais destaques do confronto ao lado do brasileiro Diego Costa, que balançou as redes quatro vezes e ainda foi expulso. Confira como foi a partida:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Primeiro Tempo

Atlético de Madrid e Real Madrid entraram em campo em ritmos totalmente diferentes no dérbi de pré-temporada desta sexta-feira (26). Enquanto o time de Diego Simeone impôs uma forte pressão desde os primeiros momentos da partida, a equipe dirigida por Zinedine Zidane se mostrou um tanto quanto perdida e atônita, sobretudo durante a etapa inicial.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Logo no primeiro minuto de jogo, João Félix encontrou Diego Costa na área adversária e o centroavante contou com desvio para abrir o placar. Em noite iluminada, o português também deixou o seu aos 8 minutos, completando o cruzamento de Saúl. Aos 19, Ángel Correa que havia acabado de entrar, também deixou o seu deslocando Courtois. Para fechar a goleada dos primeiros 45 minutos, o brasileiro naturalizado espanhol voltou a balançar as redes em outras duas oportunidades, a última delas de pênalti.

Etapa final

Após o intervalo o Atlético seguiu encurralando o Real Madrid. Já com substituições realizadas, Diego Costa voltou a marcar aos seis minutos e mostrou mais uma vez seu temperamento explosivo durante confusão com Carvajal aos 20 da etapa final. Depois de trocarem empurrões, os dois jogadores foram expulsos e um princípio de tumulto tomou conta do embate.

Minutos antes Nacho Fernández havia diminuído para o time de Zidane, que ainda sofreria o sétimo gol, anotado por Vitolo, antes de equilibrar as forças no confronto. Com várias mudanças nas duas equipes, o ritmo colchonero caiu e os merengues passaram a atacar nos instantes finais. Benzema, de pênalti, aos 40 e Carrera aos 44 deram números finais ao dérbi de Madri na International Champions Cup.

Esta foi a segunda derrota do Real Madrid em três jogos na competição e o primeiro triunfo do Atlético no tempo normal.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:

Diego Costa marca quatro contra o Real Madrid e flamenguistas comemoram: “Futuro jogador do Mengão”