Real ou Barça? Veja quem está mais próximo de acertar com Neymar segundo a imprensa espanhola

Jogador brasileiro não se reapresentou para a pré-temporada do PSG e tem o nome vinculado aos dois clubes espanhóis

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/PSG

A novela Neymar já dura mais capítulos que o esperado, já que os rumores sobre sua possível saída do PSG começaram muito antes da janela de transferência europeia começar no dia 1º de julho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Os jornais espanhóis colocam o jogador mais próximo do Barcelona do que o Real Madrid. Além disso, Neymar já teria comunicado ao clube francês o desejo de sair do PSG.

Nesta semana, o jornal catalão “Mundo Deportivo” destacou que o Barcelona não pretende gastar com a compra do jogador pelos 222 milhões de euros como o clube francês quer. Além disso, informa que a única maneira para concretizar uma transação seria uma troca entre jogadores.

O Sport, outro jornal da Catalunha, noticiou um possível interesse do Real Madrid pela contratação do camisa 10, principalmente após saber da vontade do brasileiro de sair do clube francês, apesar da preferência de Neymar pelo seu antigo clube.

Já o jornal de Madri, o AS, publicou nesta quinta (11) que o brasileiro está mais distante do Real Madrid e que o atacante não está mais nos planos do clube merengue. Vale sempre destacar que Neymar é um desejo antigo de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

Segundo o jornal El País, em publicação na última quarta-feira (10), o Barcelona foi o único clube que procurou a diretoria do Paris Saint-Germain para tratar de um interesse pelo brasileiro. A sondagem do clube catalão teria ocorrido através de ‘um funcionário de terceiro escalão’ do clube espanhol.

Neymar chegou ao PSG em 2017 adquirido por 222 milhões de euros e tem contrato até junho de 2022. Até hoje, a contratação do brasileiro é a maior da história do futebol.

LEIA MAIS: