Deputado quer discutir parceria Red Bull-Bragantino, diz blog

Deputado do Cidadania quer discutir os teores da parceria entre a Red Bull e o Bragantino.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Twitter

Desde o Campeonato Brasileiro da Série B, o Red Bull Brasil vem fazendo uma parceria com o Bragantino para administrar o futebol do time. Mas tal acordo poderá ser discutido na Câmara dos Deputados, segundo o blog de Lauro Jardim, de O Globo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Alex Manente, deputado federal pelo Cidadania/SP, marcou uma audiência pública para o dia 6 de agosto para que a parceria possa ser discutida na Câmara. A discussão acontecerá na Comissão de Esportes.

Na alegação do deputado, a parceria entre Red Bull e Bragantino não está clara em seus termos, o que poderia causar consequências para o futebol brasileiro e sua administração no futuro.

Durante o Campeonato Paulista, a empresa austríaca decidiu assumir o futebol do Bragantino para ter a chance de colocar o time na Série A do Campeonato Brasileiro. A empresa tinha um clube, baseado em Jarinu e que atuava em Campinas, que atuava na Série A1 do Paulistão.

A parceria trouxe jogadores e comissão técnica do Toro Loko para o Massa Bruta, que manteve poucos remanescentes do elenco que disputou o Paulista. O investimento é para tornar o time um candidato a se manter na primeira divisão do futebol brasileiro.

LEIA MAIS

Brasileirão 2019: Dudu é o jogador mais caçado da competição; Veja top-5

Mercado da bola 2019: acompanhe todas as movimentações do futebol brasileiro AO VIVO

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter)