Liverpool atropela em ritmo de treino e começa bem a pré-temporada 19-20

Os Reds fizeram seis gols contra o Tranmere Rovers da terceira divisão. Destaque para o muito bom atacante Rhian Brewster que fez dois gols e deu uma assistência

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

Os comandados de Jürgen Klopp fizeram boa partida e não tiveram dificuldades para golear seu adversário por 6 x 0, com três gols em cada tempo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O treinador alemão escalou um time no primeiro tempo e outro na etapa final. Dando oportunidades a muitos garotos da base, ou que voltam de empréstimo como Harry Wilson, por exemplo.

Mas além disso já colocou em campo alguns titulares também. Dos 15 jogadores que o Liverpool utilizou nos dois últimos jogos da temporada passada (rodada final da Premier League e decisão da UEFA Champions League), 6 estiveram em campo hoje. Bom número, ainda mais se você imaginar que alguns nem se apresentaram ainda, por estarem servindo as suas seleções. Casos de: Salah, Mané, Firmino e Alisson.

 

O jogo:

Logo aos 6 minutos os Reds já abriam o placar. Rhian Brewster servia o lateral Clyne, que mandava uma bomba para o fundo das redes.

O Liverpool seguiu bem focado na partida. Principalmente pelo lado esquerdo, onde tinha um dos seus titulares, James Milner. E por ali e com ele saíram mais duas jogadas de gol.

Aos 38 Brewster tocou para Milner que partiu para cima da marcação, chegou na linha de fundo e cruzou. Ela passou por todo mundo e do outro lado Harry Wilson fez novo cruzamento. Desta vez o jovem centroavante dos reds aproveitou de cabeça e mandou a bola para as redes.

No último minuto do tempo regulamentar, Milner puxou bem a jogada da esquerda para o meio, finalizou forte, o goleirão do Tranmere rebateu e Rhian Brewster fez o segundo dele no jogo.

A mudança em todas as 11 posições levou a campo um Liverpool mais desentrosado. Ainda assim boas jogadas e gols aconteceram.

Primeiro Origi dominou bem na ponta direita, protegeu e tocou para Woodburn, ele fez belo cruzamento e Jones chegou livre para mandar pro gol.

Aos 15 minutos da etapa final foi a vez de Origi marcar o dele. E foi um golaço! Matip fez belo lançamento lá da defesa, o belga partiu em velocidade, dominou a bola com maestria e driblou o goleiro, antes de empurrar a redonda para o gol. Fazendo valer a pena sua extensão de contrato assinada poucos dias atrás.

Goleada, estádio cheio de torcedores dos Reds em festa e Klopp sorridente. Ainda assim tivemos tempo para mais um gol vermelho. Duncan, que é primo de Steven Gerrard, aproveitou uma bola que sobrou na área e guardou o dele. Meia dúzia de gols para os Reds.

No minutos finais algo inusitado aconteceu. Glatzel se machucou e o Liverpool não tinha mais reservas, a não ser um terceiro goleiro… Atherton, goleirão, colocou uma roupa de jogador de linha e foi para o ataque. Grande momento do futebol mundial. Placar final, Liverpool 6 x 0 Tranmere Rovers e torcida feliz da vida invadindo o campo para curtir um pouquinho seus ídolos jogadores.

 

Agenda dos Reds:

Os Reds voltam a campo já no próximo domingo (14) para mais um amistoso. Dessa vez o adversário será o Bradford City, time da quarta divisão inglesa. O duelo ocorrerá às 11:00 (horário de Brasília) e terá transmissão AO VIVO na TV pelos canais ESPN.

 

Leia mais: Confira o calendário de jogos da pré-temporada 19-20 do Liverpool FC

Médico da Seleção Brasileira de futebol feminino fala da importância das férias para uma atleta de alto rendimento; veja

Balanço final da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019: veja os números mais importantes do torneio