Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Reforço” do Palmeiras para o segundo semestre, Willian se diz recuperado: “Estou 100%”

Atacante será mais uma opção para Felipão na sequência do Brasileirão e na disputa dos mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco - Divulgação - Ag. Palmeiras

Longe dos gramados desde novembro da temporada passada, em função de uma lesão no joelho, o atacante Willian teve um árduo processo de recuperação desde a sua cirurgia. No último sábado (29), o jogador participou de um jogo-treino contra o Oeste, na Academia de Futebol, e teve rendimento satisfatório mesmo com o sol forte no pico do meio-dia.

Fato este que Willian utilizou como justificativa na coletiva desta terça, na Academia, para afirmar que está totalmente apto para ajudar o Verdão na retomada na temporada 2019.

– Treinamos aqui no sábado no horário do meio-dia – disse, sorrindo, quando questionado sobre suas condições físicas.

– Estou 100% recuperado, me sentindo muito bem. Consegui ter bom desempenho fisicamente e tecnicamente falando. Agora é daqui para melhor, é continuar trabalhando e tentar aproveitar as oportunidades para dar sequência.

Willian sofreu uma lesão no embate contra o Vasco, que sacramentou o título brasileiro do Palmeiras em 2018. O jogador se machucou justamente ao dar o passe para Deyverson fazer o único tento da partida. Aquela foi a sua 68ª partida no ano, de longe o atleta que mais atuou nos 77 jogos do Verdão.

Questionado sobre qual momento foi mais complicado neste período longe das quatro linhas e se sofreu muito, Willian revelou que apesar do susto inicial e choro após receber a notícia da gravidade da lesão, ele teve o apoio incondicional de sua esposa, e com discernimento e oração se blindou de energia negativas, enchendo-se de confiança para retomar ainda mais forte.

– Foram seis meses de alegria, de aprendizado. Pode perguntar a qualquer pessoa do clube. Foram dias de sorrisos. Claro que de muita entrega, de muito empenho. Essa lesão me trouxe um aprendizado: de que os problemas virão, mas o importante é a maneira como a gente encara – conclui Willian.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você