Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, sobre Vizeu e André: “Quem se escala é o jogador”

O técnico Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, comentou sobre a disputa da posição de centroavante titular do Grêmio, entre Felipe Vizeu e André

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Renato Gaúcho comandou o Grêmio na noite desta quarta-feira (10), contra o Bahia. A partida, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, acabou empatada em 1 a 1. O treinado tricolor deu entrevista coletiva após o jogo e comentou bastante sobre as oportunidades que vêm dando ao seus jogadores, principalmente os atacantes. Renato ainda criticou a imprensa gaúcha, que, segundo ele, não acompanha os treinamentos do Imortal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Sabe qual o problema das pessoas aqui no Rio Grande do Sul? Muitas pessoas, da imprensa inclusive, não vão aos treinos. Aí não sabe o que acontece durante a semana.” criticou o treinador.

O técnico do tricolor gaúcho teve o retorno de Everton Cebolinha, campeão e artilheiro da Copa América pela seleção brasileira. Renato foi questionado também sobre a posição de centroavante do Grêmio, que é disputada por André e Felipe Vizeu desde o início da temporada. Na partida contra o Bahia, o comandante escalou André de titular.

“O André, até ser substituido, esteve muito bem no jogo, inclusiva tava sendo aplaudido pelo torcedor. O problema é que nós tomamos um gol, aí as pessoas acham que tá tudo errado dentro do campo, fora do campo. Eu tô dando chance pra todo mundo. Quantas partidas eu coloquei o Vizeu? Tô dando chance pra ele também, da mesma forma que tô dando chance pro André.” disse o ídolo e técnico tricolor.

O atacante Felipe Vizeu chegou ao Grêmio em 2019, emprestado pela Udinese-ITA. Até o momento, o jogador já disputou 24 partidas com a camisa tricolor, sendo titular em 11 delas e assinalando cinco gols. André chegou ao Grêmio em 2018, no ano passado, ele atuou em 29 partidas. Em 2019, o atleta já disputou 28 jogos, sendo titular em 19 e marcando três gols.

“Quem se escala é o jogador. Agora, oportunidades eu tô dando. Eu tenho dois atacantes de área, eu tô testando os dois o tempo todo. Quem precisa me dá a resposta são os atacantes, as oportunidades tão aí.” comentou Renato.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Renato Gaúcho está treinando o Grêmio desde setembro de 2016. À frente do clube tricolor, Renato já conquistou a Libertadores de 2017, a Copa do Brasil de 2016, a Recopa Sul-Americana de 2018 e dois Campeonatos Gaúchos, em 2018 e 2019. Segundo o comandante, com 5 títulos conquistados em quase três anos, a torcida e a imprensa se acostumaram mal.

“O problema é que muita gente tá mal acostumada, acha que a cada quatro, cinco meses, o Grêmio vai dá uma volta olímpica. Nós infelizmente, ou felizmente, acostumamos mal os nossos torcedores ou alguns deles ou da imprensa também.” ressaltou o técnico.

Leia mais:

Éverton marca, mas Grêmio cede empate ao Bahia e se complica na Copa do Brasil

Atacante admite “cabeça quente” no vestiário do Grêmio após empate contra o Bahia

Grêmio: Everton vai analisar propostas, e quer que cifras agradem o clube