Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Respeitado, Diego ganha nova função no Flamengo e abre as portas do clube para Filipe Luis

Bastante respeitado pela nova comissão técnica, o camisa 10 do Flamengo tem voz ativa dentro e fora de campo se tornando um líder no atual elenco.

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Com a chegada do técnico Jorge Jesus, o experiente Diego foi mantido como capitão do time e ganhou a responsabilidade de ser uma referência para os companheiros de equipe.

– Ele (Jesus) deu a mim e alguns outros jogadores a responsabilidade de ser uma boa referência. Deixou bem claro que o capitão tem uma responsabilidade a mais do que os outros – comentou o atleta.

O jogador que atuou por 12 anos na Europa também tem um papel muito importante para que os métodos trazidos pelo treinador português sejam bem recebidos e assimilados pelos atletas brasileiros.

Com a alteração do sistema tático da equipe, Diego também deve ganhar uma nova função dentro de campo, atuando como um segundo volante, o meia deverá reforçar o sistema defensivo da equipe.

Reforços

Uma das novidades do Flamengo para o segundo semestre é o lateral-direito, que para Diego é um reforço de peso para equipe.

– O Rafa eu já conhecia, é um amigo. Já jogamos muitas vezes contra, e algumas vezes juntos. Estou feliz por ter um jogador vencedor como ele aqui no Flamengo, além dele ter um caráter muito bom – frisou o camisa 10.

Outro conhecido de Diego que tem conversas adiantas para reforçar o Flamengo, é o lateral-esquerdo Filipe Luis que recebeu uma oferta do clube e pediu um tempo para definir o futuro.

– O Filipe é um dos maiores amigos que fiz no futebol. Sou fã, admiro muito. É vencedor e sabe muito de bola. Mas a verdade é que não tem nada certo ainda. Existe a possibilidade. Caso aconteça, sem dúvida que eu ficaria muito feliz. Reforçaria um elenco que tem grandes objetivos. – afirmou o jogador.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, 10, pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense. Será o primeiro jogo oficial do técnico Jorge Jesus no comando da equipe.

Leia mais:

Trauco se reapresenta ao Flamengo após vice-campeonato na Copa América

Rodinei diverte internautas ao aparecer vestido de bebê no chá de fraldas da filha