Retorno de Otero, novo contrato de Nathan e mais: veja como foi a semana do Atlético-MG no mercado da bola

Galo teve semana pouco movimentada no mercado. Assunto ficou escanteado por conta do clássico

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores
Atlético

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético-MG teve movimentos pontuais no mercado da bola durante a semana e viu no retorno de Romulo Otero a principal novidade da Cidade do Galo.

O meio-campista venezuelano concedeu sua primeira entrevista coletiva após o retorno do futebol árabe na última quarta-feira e falou sobre seu retorno ao clube que o projetou.

O jogador havia destacado a reestreia no clássico, mas o final não foi tão feliz assim. Otero até entrou, mas o resultado não agradou e a torcida está na bronca, cobrando inclusive mais movimentações do clube no mercado para o retorno do Brasileirão.

Outra novidade que marcou a semana foi a prorrogação de contrato de Nathan. Emprestado pelo Chelsea e com contrato encerrado no dia 30 de junho, o atleta chegou a ficar afastado, mas um novo acordo estendeu o contrato do meio-campista por mais tempo com o clube (leia mais).

Na tarde da última quinta-feira (11), o Galo se movimentou e acertou com um atleta do Independente de Limeira para um período de testes. Com apenas 18 anos, o zagueiro Micael chega para reforçar o time sub-20 da equipe mineira.

Movimento na comissão técnica
A contratação mais efetiva do Atlético-MG durante a semana no mercado da bola não foi de um jogador, mas sim de um membro da comissão técnica.

Jorcey Anisio deixa o Botafogo e é o novo preparador de goleiros das divisões de base do clube mineiro.

Rumor que pode se concretizar
Um negócio envolvendo um clube de São Paulo com um do Rio pode envolver indiretamente um bom reforço para o Galo. O meia Nenê pode chegar ao Fluminense nos próximos dias e isso pode decretar a saída de Luciano do Tricolor. O Atlético e o Corinthians são os principais interessados no atacante.

Mais movimentações do Galo no mercado da bola na página do clube no Torcedores.com

Leia mais: