Santana aponta problema a ser corrigido para a ‘decisão’ contra o Botafogo

Treinador do Galo espera que a equipe consiga ser mais incisiva no ataque. Próximo compromisso será pela Sul-Americana, no Independência

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

O Atlético está na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e na quarta-feira (31), no Independência, terá a chance de cravar a classificação para as quartas de final da Sul-Americana, pois entra em campo diante do Botafogo. Apesar do momento estável na temporada, Rodrigo Santana fez um alerta aos seus comandados, referente à falta de agressividade do time, principalmente na parte final das partidas.

“A equipe está criando um equilíbrio grande, jogando dentro e fora de casa com mais ou menos o mesmo padrão. Isso me chama atenção. Mas precisamos ser mais agressivos na fase final do jogo. No último terço do campo, precisamos ser mais decisivos, escolher as melhores opções para fazer mais gols”, alertou Rodrigo Santana após o empate diante do Goiás, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tag DAZN, código do Banner e link para o site do DAZN em todas as matérias

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Para o embate contra o Botafogo, o Atlético começa a partida com vantagem, pois no jogo da última semana, no estádio Nilton Santos, os comandados de Rodrigo Santana venceram por 1 a 0, com gol de Vinícius.

Logo após o duelo contra o Goiás, no Serra Dourada, o treinador do Galo confirmou a presença do experiente Ricardo Oliveira entre os titulares contra o Botafogo. A decisão pelo goleador, que vive uma péssima fase, é em relação a experiência em jogos eliminatórios, como o que será no Independência.

Assista ao vivo os melhores jogos da Série C do Brasileirão de graça por 1 mês. Aproveite o lançamento do DAZN Brasil!

“Ricardo Oliveira é um jogador experiente, em uma competição de mata-mata, que a margem de erro é muito menor, acredito que ele é muito mais experiente para esse momento de decisão”, afirmou Rodrigo Santana.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Passado o compromisso contra o Botafogo, o Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo diante do maior rival. O clássico contra o Cruzeiro está marcado para domingo (04), às 19h, também no Independência.

LEIA MAIS:

JOGADORES DO GALO APROVAM RODÍZIO NAS COMPETIÇÕES QUE O TIME DISPUTA