Saiba quem pode garantir vaga na Série D 2020 com os resultados da Série D 2019

Cinco equipes aguardam o resultado das quartas de final para saber se irão disputar a série D 2020

Mariana Prince
Jornalista formada pela PUCPR. Me acompanhe nas redes sociais @marianaprince.jor

Crédito: Divulgação/Lagarto Futebol Clube

A série D 2019 conheceu nesta segunda-feira (8) as equipes que se classificaram para as quartas de final da competição. Agora, somente oito dos 68 times seguem vivos na disputa pelas quatro vagas na série C 2020. Com isso, cinco equipes que atualmente estão sem divisão podem garantir uma vaga na série D do ano que vem. Isso pode acontecer caso o time de seu estado garanta o acesso para a terceira divisão, passando a vaga na quarta divisão para o próximo time da lista. Os classificados devem ser conhecidos no dia 21 de julho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Veja quem são os times que podem garantir vaga na Série D 2020

Em Santa Catarina, o Tubarão aguarda o resultado de Brusque e Juazeirense-BA. Na classificação geral, o Brusque está em primeiro lugar com 23 pontos, ficando na frente do Manaus pelo saldo de gols. Porém, para garantir o acesso e passar sua vaga para o Tubarão, o Brusque precisa vencer o Juazeirense, o último colocado entre os oito classificados. Ainda na região sul do país, o Novo Hamburgo pode entrar na vaga do Caxias, do Rio Grande do Sul. Para isso, a equipe grená precisa vencer o Manaus. Por outro lado, se o time amazonense se classificar quem garante vaga na quarta divisão é o Nacional-AM.

No Ceará, se o Floresta vencer a Jacuipense-BA, o Atlético Cearense terá a oportunidade de participar da série D 2020. Já em Sergipe, o Itabaiana pode garantir vaga para seu maior rival, Lagarto, caso consiga o acesso. Para isso, o Tricolor da Serra precisa vencer o Ituano-SP. Enquanto isso, o Ituano, a Jacuipense e o Juazeirense ainda não estão garantidos na quarta divisão do ano que vem, mas podem se classificar através da Copa Estadual no segundo semestre.

As partidas de ida das quartas de final estão marcadas para o dia 14 de julho, enquanto as partidas de volta devem acontecer no dia 21.

LEIA MAIS

Zagueiro do América-RN “erra o lado” e marca gol contra bizarro na Série D; assista