Sandro Dias está confirmado no XGames de Minneapolis 2019

Hexacampeão mundial, o brasileiro Sandro Dias vai participar do XGames de Minneapolis, que será disputado entre os dias 1º e 4 de agosto

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/On Board Sports

Oito vezes medalhista na história do XGames, o atleta vai atrás de mais um pódio na competição, considerada um dos principais eventos de esportes radiciais do mundo.

Sandro tem duas medalhas de ouro (2006 e 2004),  quatro de prata (2014,2013, 2003 e 2002) e duas medalhas de bronze (2005 e 2.000) na competição. Será sua participação de número 20 no tradicional evento.

“O XGames com certeza é um dos campeonatos mais importantes do mundo e um dos que mais marcaram minha carreira.

Ir bem significa estar no caminho certo. Darei o meu melhor e espero que o resultados seja suficiente para a vitória”,

“Esse é o meu vigésimo ano de XGames, ainda não estou 100% recuperado da lesão mas estou feliz em estar conseguindo andar para participar deste evento”,  comentou Sandro Dias, que na edição passada fez 83.66 pontos no vert e ficou na quinta colocação geral.

Dias teve um rompimento parcial do ligamento cruzado posterior do joelho direito no início de abril deste ano. O skatista está em tratamento com sessões diárias de fisioterapia e já voltou a competir.

Em maio, ele participou do Vans Pool Party, realizado em Orange, nos Estados Unidos. Na competição de bowl ele conquistou a medalha de bronze na categoria dos Masters.