Santos goleia o Iranduba e dorme na liderança do Brasileirão Feminino

A equipe amazonense não conseguiu segurar as Sereias da Vila e perdeu por 5 a 0. O confronto foi válida pela 12ª rodada da competição

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter oficial do Brasileirão Feminino

Pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino, o Santos derrotou o Iranduba, 5 a 0. A partida ocorreu na noite da última quarta-feira (17). Com a vitória, as Sereia da Vila dormem na liderança da competição, com 33 pontos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O Corinthians, segundo colocado com 30 pontos, joga nesta quinta-feira (18), contra a Ferroviária. Por ter um saldo de gols melhor, qualquer vitória recoloca o Timão na liderança.

Primeiro tempo

As Sereias da Vila controlaram bem a primeira etapa. Logo aos 15 minutos, a zagueira Maria ficou de frente para o gol, mas chutou por cima.

Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, a equipe santista não desperdiçou a chance e abriu o placar com a jogadora Gislane.

O Iranduba teve uma chance clara de gol, aos 25′, mas a goleira santista Patricia fez a defesa. Aquele ditado “quem não faz, toma” nunca falha. No final da primeira etapa, Glaucia aproveitou a falha da defesa adversária e ampliou o marcador.

Segundo tempo

Não foi diferente do primeiro. O peixe tocando a bola e o Iranduba tentando sair mais para o jogo. Com os espaços deixados, as Sereias tiveram muitas chances de gols.

Logo no início, Ketlen marcou o terceiro. Aos 24 minutos, Sochor marca um golaço. Para fechar o placar, Sole James, que estava no banco de reservas, marcou aos 42′.

Iranduba x Santos – Brasileirão Feminino

Local: Arena Amazônia

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior

Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso

Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre

Gols: Gislane (19′ primeiro tempo), Glaucia (45′ primeiro tempo), Ketlen (5′ segundo tempo), Shochor (24′ segundo tempo) e Sole James (42′ segundo tempo)

LEIA MAIS:

FPF define transmissão para todos os jogos da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino