Santos é o time com mais vitórias como mandante na história do Brasileirão por pontos corridos

Com a vitória do último fim de semana, contra o Avaí, o Santos se tornou o clube com mais vitórias no Brasileirão, considerando apenas o formato por pontos corridos

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/SantosFC

O torcedor santista tem mais um motivo para comemorar a vitória contra o Avaí, que rendeu a liderança do Brasileirão para Santos. O site “Você Sabia? Futebol” publicou em seu perfil no Instagram que o resultado do último fim de semana deixou o time da Vila Belmiro isolado como aquele que mais venceu partidas como mandante no Brasileirão por pontos corridos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A competição começou a ser disputada no formato de pontos corridos em 2003. Até a última rodada, o Santos estava empatado com o São Paulo, ambos com 188 vitórias jogando em casa. Os três pontos no jogo do último domingo deixaram o alvinegro isolado no Top-10 dos mandantes da competição. Veja quem são os maiores vencedores:

Outras marcas importantes do Santos como mandante

Quem mais perdeu para o Santos, atuando como visitante? Quem são os maiores artilheiros santistas nos jogos em casa do time da Vila Belmiro? O “Centro de Memória do Santos FC” aproveitou o feito do clube para detalhar estes dois pontos.

Quem mais perdeu?

O Athletico Paranaense, com 14 derrotas, é o clube que mais sofreu como visitante. Em seguida, aparecem Atlético-MG e Fluminense, com dez derrotas cada. Com nove derrotas, temos Corinthians, Figueirense e Vasco. Fechando a lista, com oito derrotas temos Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo.

Artilheiros do Santos em casa

O Top-5 da artilharia santista é formado por um agora ex-jogador e quatro atletas ainda em atividade:

  1. Kléber Pereira – 34 gols
  2. Neymar – 31 gols
  3. Ricardo Oliveira – 26 gols
  4. Gabriel – 25 gols
  5. Robinho – 24 gols

LEIA MAIS

SANTOS ESGOTA INGRESSOS PARA JOGO CONTRA O GOIÁS PELO CAMPEONATO BRASILEIRO