Presidente do Santos promete briga judicial por conta de assinatura de meia da base com o Barcelona: “Seremos implacáveis”

Por conta da assinatura de Tailson, da base do Peixe, com o clube catalão, presidente alvinegro promete Santos x Barcelona nos tribunais

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Um dos grandes clubes quando se fala em revelação de jogadores, o Peixe promete entrar em uma grande disputa judicial. O duelo, por sinal, deve ser a repetição da final do Mundial Interclubes de 2011: Santos x Barcelona. Tudo isso por conta do fim do contrato de uma jovem promessa e a posterior assinatura com o time catalão. A informação é do portal Gazeta Esportiva.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O atleta em questão é Tailson, de apenas 19 anos. Em publicação do jornal “Sport”, o atleta assinou um pré-contrato com o time da Catalunha nesta quarta-feira (17). A atitude incomodou o presidente alvinegro, José Carlos Peres. Ele prometeu um Santos x Barcelona na esfera judicial.

Entenda o caso

O Peixe protocolou na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a proposta pare renovação do contrato de Tailson. De acordo com o portal Gazeta Esportiva, o vínculo iria até novembro de 2021 e envolvia R$ 20 mil reais de pagamentos mensais. Seguindo de acordo com as normas da entidade, os representantes do atleta possuem quinze dias para dar uma resposta. O prazo, de acordo com o clube, foi descumprido. A assinatura de contrato com o Barcelona foi feita posteriormente a essa movimentação do Santos.

“Temos liminar na CBF e CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas). Notificaremos o Barcelona sobre estar agindo com assédio e seremos implacáveis. Temos o amparo da lei na assinatura do segundo contrato”, afirmou José Carlos Peres, presidente do clube, à Gazeta Esportiva, antevendo o Santos x Barcelona nos tribunais.

LEIA MAIS
Lateral ex-Santos completa um ano de Inter e fala em títulos: “Colorado me deu muitas oportunidades”
Pai de craque do Santos já marcou Neymar e foi aconselhado pelo filho: “Não vai seco na bola”
Veja o que os candidatos à presidência do Santos pensam sobre estádio