Mercado da Bola: São Caetano anuncia meia ex-São Paulo para a disputa da Copa Paulista

Revelado pelo São Paulo, novo reforço do Azulão para a Copa Paulista foi destaque da Inter de Limeira na campanha do acesso à elite do futebol estadual em 2020

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Fabrício Cortinove/ Site oficial AD São Caetano

O São Caetano anunciou na tarde de terça (9) seu mais novo reforço para a disputa da Copa Paulista. O meia Chumbinho, de 32 anos, revelado pelo São Paulo e que disputou a Série A2 do Paulistão deste ano pela Internacional de Limeira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Natural de Palmares-PE, o jogador foi contratado até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem e disse querer “fazer história” com a camisa do Azulão.

“Agradeço a Deus pela oportunidade e a diretoria do São Caetano por vestir esta camisa de tradição. Grandes jogadores passaram aqui (…) Tenho boa experiência na Europa e fiz bom trabalho na Inter de Limeira. Mas agora quero ganhar títulos e escrever o meu nome na história deste clube, que é o meu principal objetivo”, declarou.

Chumbinho foi revelado nas categorias de base do São Paulo e fez parte do elenco tricampeão da Copa Libertadores da América de 2005. Depois teve passagens por Kashima Antlers, do Japão, Coritiba e Ponte Preta. O atleta foi então para a Europa, onde permanaceu por dez anos, atuando em clubes da Grécia e do Azerbaijão.

Retornou ao Brasil para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista deste ano pela Internacional de Limeira, sendo um dos destaques na campanha do time que terminou com o acesso à elite da competição em 2020.

“Minha posição original é de meia, como típico camisa dez. Jogo atrás dos atacantes, chegando dentro da área para marcar gols e dando passes para os meus companheiros. Essas são as minhas principais características”, definiu o meia.

O time do técnico Marcelo Vilar tem sete pontos e lidera o grupo 4 da Copa Paulista, com um empate e duas vitórias. No próximo sábado (13), enfrenta o Santo André, às 15h00, no estádio Anacleto Campanella, pela quarta rodada da primeira fase do torneio.

LEIA MAIS

Corinthians perde para a Portuguesa com gol nos acréscimos, mas mantém posição no grupo 3

Taubaté vence o Juventus com gol de atacante ex-Fluminense; assista

Ex-volante de Corinthians e Fluminense, novo treinador da Ponte Preta estreia com derrota