Sem previsão de pagamento, jogadores do Botafogo ameaçam fazer greve, diz site

Com dois meses de salários atrasados, o elenco do Botafogo ameaça já cogitam a paralisação das atividades caso a diretoria não resolve a situação. A informação é do site UOL.

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vítor Silva / Botafogo

O atraso nos salários tem gerado bastante insatisfação no elenco alvinegro, que já havia decidido não participar de entrevistas coletivas e nem de ações de marketing ligadas ao clube. Mesmo assim, não houve nenhuma posição da diretoria quanto ao pagamento dos proventos em atraso e os atleta já ponderam uma greve, revelou o UOL.

O descontentamento dos jogadores acontece principalmente pela ausência dos principais membros das diretoria nas discussões sobre a crise.

Atualmente o clube está com dois meses de salários, premiações e direitos de imagem em atraso. De acordo com o UOL, alguns atletas botafoguenses estão a ajuda financeira de colegas de equipe que possuem uma situação financeira mais confortável.

Já existe uma preocupação por parte da diretoria de que os jogadores procurem os meios legais para se desvincular do clube. Enquanto isso, o Botafogo tenta encontrar uma solução para pagar os salários atrasados.

Leia mais:

Cruzeiro completa dois meses sem vencer; relembre última vitória

Presidente do Flamengo abre o jogo sobre negociações com Pablo Marí e Filipe Luis