Semana Internacional de Vela de Ilhabela: acompanhe tudo da competição AO VIVO

Competição chega em sua 46ª edição e é considerada a principal da modalidade na América do Sul

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Márcio Donizete/Torcedores.com

Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, sedia entre 13 e 20 de julho a 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, uma das competições mais relevantes da modalidade oceânica na América do Sul.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Nomes importantes do esporte como o medalhista olímpico Lars Grael, além da surfista profissional Maya Gabeira, que velejará como convidada, estão confirmados para a “Sivilha”, como a competição é chamada pelos adeptos e velejadores.

Acompanhe todas os detalhes, resultados e notícias da Semana Internacional de Vela de Ilhabela AO VIVO: 

As regras de participação por equipes mudaram para a edição deste ano. Os times devem ter quatro barcos, um da classe Orc, um da IRC, um da RGS e um da Bico de Proa.

Para a classificação serão considerados os pontos somados por cada barco em todas as regatas disputadas até 19 de julho. Vence a equipe que somar menos pontos no total.

A premiação será feita na sexta-feira (19) à noite, véspera das provas finais. No ano passado, a grande campeã foi a equipe CIZ, formada pelos barcos San Chico/ORC, Inaê 40/IRC e Zeus/RGS).

VEJA MAIS
Saiba tudo sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2019

* O editor viajou à Ilhabela a convite da organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela