Série B: Meia comemora seu primeiro gol pelo Figueirense e pede “equilíbrio” para buscar o acesso

Um dos destaques na goleada fora de casa sobre o América-MG, meia Fellipe Mateus vibra com seu primeiro gol pelo Figueirense e diz que o time está no “caminho certo” pelo acesso à Série A

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

O Figueirense aproveitou bem a pausa para a Copa América e reiniciou com o pé direito a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado (13), o time catarinense foi até Belo Horizonte e goleou o América-MG por 4 x 0, encostando no G4 da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Essa foi a primeira vitória do Figueira fora de casa no campeonato e um dos destaques foi o meia Fellipe Mateus que, além de anotar seu primeiro gol vestindo a camisa do clube (o segundo da goleada, aos 29 minutos da etapa final), teve grande participação na construção do placar.

Contente por ter feito o gol, o meia valorizou a vitória em plena Arena Independência e acredita que a equipe está focada e no “caminho certo” pelo acesso à elite do futebol brasileiro em 2020. Para alcançar esse objetivo, segundo Fellipe, é preciso “manter o equilíbrio” até o fim.

Fellipe Mateus, meia do Figueirense, em partida pela Série B do Brasileirão de 2019

Fellipe Mateus, meia do Figueirense (Foto: Divulgação)

“Fiquei muito feliz em poder ajudar a equipe e poder fazer o primeiro com a camisa do Figueirense. É extremamente importante vencer fora de casa e aproximar do G4. Na sequência com dois jogos em casa, é se firmar e ganhar força no campeonato”, disse o atleta. E completou:

“O grupo está muito focado em poder começar bem.  É apenas o início da competição temos que ter equilíbrio e trabalhar bastante para alcançar o objetivo de todos, que é colocar o Figueirense novamente na Série A.”

Natural de Campina Grande-PB, o jogador de 28 anos chegou ao clube catarinense por empréstimo da Ferroviária, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano. Também teve passagens por Cuiabá, Boa Esporte, São Bernardo, União Barbarense e Juventude.

O Figueirense volta a campo pela Série B na próxima sexta (19), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, diante do Londrina, pela décima rodada. O time do técnico Hemerson Maria ocupa a sétima colocação com 16 pontos, a um do G4.

LEIA MAIS

Fora de controle, zagueiro do Guarani quase parte para agressão em protesto de torcedores; assista

Como seriam Fred, Fábio, Sassá e outros jogadores do Cruzeiro mais velhos? Confira as imagens