Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sorín revela vontade de ser dirigente do Cruzeiro e comenta momento conturbado do clube

Ao analisar a crise, o ídolo da torcida celeste ‘bateu na tecla’ da transparência e honestidade

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Divulgação/Cruzeiro

O ex-lateral esquerdo Sorín, hoje comentarista esportivo, revelou que gostaria de trabalhar como dirigente do clube. A declaração do ídolo celeste foi dada ao programa “Bolívia Talk Show”, do canal “Desimpedidos”, no Youtube. Apesar do desejo, o argentino foi taxativo ao dizer que só aceitaria algum cargo caso fosse um projeto transparente.

“Eu nunca trabalhei para o Cruzeiro. Eu ajudei muitas vezes fora, mas nunca tive um cargo. Claro que gostaria (de ser dirigente). Pode ser um dia, um projeto legal, com autonomia, que faça o Cruzeiro crescer até internacionalmente. Um projeto transparente, para mim é o mais importante”, afirmou Sorín.

As denúncias de irregularidades da atual gestão, que é investigada pela Polícia Civil e Ministério Público devido a possibilidade de falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, o clube passa por um momento conturbado . Na visão de Sorín, é preciso que pessoas identificadas com o Cruzeiro ocupem funções importantes na diretoria.

“A imagem do Cruzeiro, para apresentar um projeto, ou me chamar, e a gente começar a discutir. Poder colocar as ideias, para que o torcedor se sinta muito envolvido e não enganado. Para que o pessoal saiba tudo, as contas, porque desse projeto, porque o sócio torcedor tem isso, porque não tem, porque o jogador quis vir, porque não quis. O Cruzeiro cresceu muito nos últimos anos e conquistou muitos títulos, pois os atletas sentiram-se muito identificados com a camisa”, complementou o argentino, quando questionado sobre a imagem e a carência de um profissional que represente o clube com transparência.

LEIA MAIS:

CONFIRA QUAIS FORAM OS 5 MAIORES PÚBLICOS DO CRUZEIRO NA TEMPORADA 2019