Carille vira zagueiro em treinamento do Corinthians e ouve cornetada: “Bom treinador, mas jogador…”

Após treinamento e improvisação, Junior Sornoza brinca com Fabio Carille e afirma que “como treinador ele é bom, mas, como zagueiro…”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Divulgação/Corinthians

O treino desta quarta-feira (17) no Corinthians teve uma surpresa. Fabio Carille, técnico do time, participou. Não fazendo orientações e treinando, como é o habitual para profissionais do seu cargo. Mas em campo, jogando contra seus comandados. O técnico, porém, aparentemente, não teve uma grande atuação. O desempenho foi tão abaixo do esperado que Junior Sornoza, meia corintiano, brinca o próprio “professor”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“É bom, hein? Como treinador é bom. Mas, como zagueiro, vou te falar”, ironizou Sornoza, que brinca com o comandante corintiano. Instantes depois, o próprio meia equatoriano tratou de contemporizar. “O treino foi pegado. Não dá pra criticar, não. Depois o cara tira do time. Foi surpresa, a gente não esperava que ele treinasse”, comentou sobre Fabio Carille, que “substituiu” Henrique e Burno Méndez, que treinaram separadamente.

Quando atleta profissional, Fábio Carille chegou a ter uma passagem apagada pelo Corinthians, em 1995, aliás. Ele, porém, sequer atuou pela equipe profissional. Sua carreira teve destaque em Coritiba, Botafogo-SP e Paraná. Ao todo, enquanto jogador, o atual técnico do Corinthians, com quem Junior Sornoza brinca, passou por dezenove equipes.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

A partir do treino da próxima quinta-feira (18), porém, Fabio Carille não deverá entrar em campo – e Sornoza não brinca mais com ele, consequentemente. Henrique e Méndez devem voltar a treinar com o restante da equipe, já que na atividade de hoje a dupla atuou com menor intensidade em exercícios separados.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: com tweet de apresentação inusitado, Paraná anuncia lateral emprestado pelo Corinthians
Após misterioso tweet do Corinthians, Ralf elogia Gil: “Se vier, vai ajudar muito e vai somar bastante”
Em entrevista, Jadson elogia primeiro semestre do Corinthians e valoriza até mesmo eliminação na Copa do Brasil