Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sport anuncia Arena de Pernambuco como palco de seus dois próximos jogos na Série B

Leão acumula três empates seguidos no certame, mas ainda está a dois tentos do G4

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Odebrecht

Os dois próximos jogos do Sport como mandante na Série B serão na Arena de Pernambuco. O comunicado foi feito pelo próprio clube leonino, através de suas redes sociais. Com isso, os embates contra Guarani e Coritiba, antes marcados para a Ilha, mudarão para o estádio em São Lourenço da Mata. A motivação da troca é para a preservação do gramado da Ilha, em função das fortes chuvas que assolam Recife nos últimos dias, bem como o lado financeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“A decisão foi bem tomada pelo nosso presidente. Acabamos de acertar uma reunião com Kleber, presidente da Arena. Eles sempre têm sido muito solícito com o Sport, temos mandado jogos da base lá. Ontem mesmo precisamos treinar lá e eles abriram as portas. Então nada mais do que justo nesse momento a gente levar os jogos para Arena. A questão da comodidade também para o torcedor, já que as chuvas assolam a nossa cidade. Então prevendo a comodidade nesse momento para esses dois jogos foi uma decisão acertada levar para Arena”, explicou o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos.

Segundo Nelo, o Sport terá uma compensação financeira. O dirigente, no entanto, não quis revelar valores. Inicialmente, o acordo foi feito apenas para estes dois compromissos.

“A coisa foi discutida para esses dois jogos. Do mesmo jeito que na segunda-feira quando procuramos a arena na possibilidade de levar para lá eles foram altamente solícitos com o Sport, na hora que ela perguntou para gente nesse momento, nessa situação, com a previsão de chuva, a gente achou que seria o ideal levar esses dois jogos para arena para a comodidade total dos torcedores”, explicou.

O próximo duelo do Leão na Série B está marcado para a próxima sexta-feira (26), às 21h30, diante do embalado Paraná, em Curitiba. Na sequência, os comandados de Guto Ferreira recebem o Guarani, na segunda (29), na Arena, e no mesmo palco, na quinta, encara o Coritiba.

LEIA MAIS:

Sport empata pela terceira vez seguida e Yago lamenta: “a vitória não está vindo por detalhe”

Guarani x São Bento: saiba as rádios que transmitirão o jogo da Série B AO VIVO

Jean Carlos classifica Náutico como ‘time a ser batido’ na Série C