Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Torcida organizada celebra ação do Inter, que abrirá Gigantinho e dará sopão em noite fria: “Resgatando origens”

Frio intenso de Porto Alegre motivou o Inter a abrir o seu ginário para receber moradores de rua e doações diversas na noite desta sexta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

O Inter fará um verdadeiro golaço fora de campo na noite desta sexta-feira. Naquela que promete ser a madrugada mais fria de Porto Alegre até agora, o clube abrirá as portas do Gigantinho para receber moradores de rua. Além disso, em conjunto com as torcidas organizadas, oferecerá um sopão e recolherá itens como roupas, colchões e demais peças para serem entregues aos necessitados.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Bruno Fagundes, membro da torcida Camisa 12, conversou com a reportagem do Torcedores.com e destacou um pouco mais o papel das organizadas na ação desta sexta:

“Nós temos o nosso futebol da torcida marcado para toda sexta de noite, mas quando soubemos dessa iniciativa do Inter cancelamos na hora. Vamos ajudar junto com outras torcidas e tocar esse sopão em frente. Quem puder ajudar doando uma roupa antiga, um tênis, qualquer coisa, já vai ser muito útil. O Inter já notificou a prefeitura e será importante ajudar nessa noite que será a mais fria do ano”, destacou.

“Na verdade até acho que ações como essa já poderiam ter sido feitas antes, envolvendo deficientes físicos, idosos, etc. Mas é uma ação muito importante, resgatando a origem de clube do povo que temos e que havia sido perdida em alguns anos atrás”, acrescentou o orgulhoso torcedor.

O site do Inter informa que o Gigantinho estará aberto das 19h às 21h de sexta-feira para receber os acolhidos. Inicialmente, haverá capacidade para 300 pessoas, praticamente o dobro do acolhimento oferecido hoje na Capital, que dispõe de 355 vagas. Também haverá coleta de donativos, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis, com recebimento e distribuição no próprio local. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio.

A ação é inspirada no River Plate, da Argentina, que também abriu as portas do Monumental de Nuñez para receber os desabrigados em noite fria no país vizinho.

LEIA MAIS:

Susto no retorno: Grêmio usa titulares e leva 4×1 do São José em jogo-treino

De olho no mercado, Inter impõe condição para trazer novos reforços

Reviravolta? Dirigente do Grêmio explica por qual motivo Everton pode, sim, ficar no clube

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

As melhores notícias de esportes, direto para você