Trio brasileiro apitará semifinal da Copa do Mundo Feminina

Edina Alves, Neuza Back e Tatiane Camargo comandarão a partida entre EUA e Inglaterra

Mário Henrique de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rodrigo Corsi/FPF

A seleção brasileira já foi eliminada da Copa do Mundo Feminina, que está sendo realizada na França, mas três representantes do Brasil irão apitar a semifinal entre EUA e Inglaterra, que acontece nesta terça-feira (2), em Lyon.

Edina Alves, Neuza Back e Tatiane Camargo serão as responsáveis por comandar a partida que vale vaga na final. Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF comemorou o fato.

“Estamos muito contentes com a conquista das meninas apitando a semifinal da Copa do Mundo. Um jogo de tamanha importância. Estamos todos na torcida e muito tranquilos, elas foram muito bem preparadas, estão no melhor momento da carreira, e todas estão trabalhando de uma forma muito coesa. Acredito em uma grande atuação”, disse ele ao site da CBF.

Quer saber quem chega e quem sai dos clubes do Brasil e do mundo?

 

Experiência

O trio de arbitragem brasileiro fará sua quarta participação nessa edição da Copa do Mundo. Antes da semifinal, elas atuaram nas partidas Holanda 1 x 0 Nova Zelândia, Espanha 0 x 0 China, ambas na primeira fase, e Itália 2 x 0 China, pelas quartas de final.

Além do Mundial, Edina, Neuza e Tatiane já acumulam a experiência de terem participado da Copa do Mundo Sub-17 da Jordânia 2016 e do Uruguai 2018, e também o Mundial Feminino Sub-20 da Papua Nova Guiné 2016.

Leia Mais:

Confira prognósticos de Inglaterra x Estados Unidos e Holanda x Suécia pela Copa do Mundo Feminina 2019

Após a eliminação da seleção feminina na Copa do Mundo, futebol feminino segue lutando por reconhecimento no Brasil