Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tudo que você precisa saber sobre o autódromo de Santa Cruz do Sul, próxima etapa da Stock Car

Maior categoria do automobilismo brasileiro chega ao Rio Grande do Sul neste domingo depois de período de férias

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Stock Car

Sete corridas já aconteceram na temporada 2019 da Stock Car. Thiago Camilo lidera o campeonato com 131 pontos, seguido de perto por Daniel Serra 10 pontos atrás. Todavia, Rubens Barrichello e Ricardo Maurício vem logo atrás empatados com 116 pontos. Após período de férias, a Stock Car volta a todo vapor no autódromo Oswaldinho de Oliveira em Santa Cruz do Sul.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O circuito de 14 curvas fica na cidade de Santa Cruz do Sul ao centro do Estado do Rio Grande do Sul e foi inaugurado em 2005. Faz parte do calendário da Stock Car desde que foi inaugurada, mas ficou de fora nos anos de 2012 e 2013. Dessa maneira, foram 19 provas da categoria até hoje em Santa Cruz do Sul. Isso, pois desde 2014 o circuito é realizado em provas duplas. Dois mil e catorze também foram duas etapas com provas duplas.

Cacá Bueno venceu o circuito Oswaldinho de Oliveira por três vezes e é o maior vencedor. Igualmente é o detentor de maior número de pódios da prova, com oito. O piloto também é o líder em poles do autódromo, com quatro. O recorde da pista pertence a Marcos Gomes que fez a pole ano passado no tempo de 1 minuto 19 segundos e 922 centésimos.

Ano passado Marcos Gomes bateu o recorde da pista, fez a pole e venceu a corrida de ponta a ponta. Todavia, na segunda prova de 2018 Felipe Lapenna fez a pole, mas Átila Abreu largou em quinto e superou todos os rivais para vencer a corrida.

Leia Mais:

Stock Car 2019: Marcos Gomes surpreende e assina com equipe novata