Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

UFC 240: Max Holloway domina Frankie Edgar e segue como campeão dos peso-pena

Em decisão unânime, Max Holloway domina o evento principal e vence Frankie Edgar no fechamento do UFC 240

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Ele é realmente o rei! Assim que gosta de ser chamado, o havaiano Max Holloway. Ele venceu Frankie Edgar no evento principal do UFC 240. A vitória veio em decisão unânime.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

1º ROUND

A luta começa com movimentação dos dois, com pequena vantagem para Max Holloway. Dois jabs e um upper, mas todos no vazio. Na sequencia, o upper entrou. Edgar acerta boa sequencia e Holloway continua apostando nos upper. O round termina mais equilibrado.

2º ROUND

Edgar começa tentando entrar no raio da ação de Holloway, mas a envergadura do havaiano dificulta. Holloway acerta um bom cruzado. No fim do round, chutaço rodado do campeão.

3º ROUND

Agora Frankie Edgar começa melhor. Chute na linha de cintura, e tenta a queda, mas Holloway se defende bem. O americano consegue acertar alguns bons golpes à curta distância. Max Holloway se defende com um bom upper novamente. Edgar contra-ataca e agora conseguiu levar a luta pro chão até o fim do round.

4º ROUND

Mais uma vez Edgar começa melhor. Chutes baixos e mais uma tentativa de bote. Mais uma queda, mas sem sucesso. Holloway controla a luta, sobretudo com chutes altos. Outro bom jab do havaiano. E mais uma tentativa de queda de Edgar, e outra sem sucesso.

5º ROUND

Frankie Edgar segue tentando levar a luta para o chão, mas Holloway segue se defendendo bem. O campeão acha espaço e conecta bons curtos golpes. Apenas Holloway vai acertando seus golpes nessa altura da luta. Mesmo com a baixa guarda, Max não foi atingido por Edgar. Muito pelo contrário. Golpes retos e certeiros.

Decisão fácil e unânime: Vitória de Max Holloway sobre Frankie Edgar!

Essa foi a terceira defesa de cinturão de Holloway. José Aldo e Brian Ortega foram as primeiras vítimas do havaiano. Após a luta, Holloway falou sobre o desafio dessa noite, e fez um ainda maior em tom irônico:

Disseram que eu não ia conseguir suportar o jogo de wrestling desse cara, que eu não ia suportar a velocidade dele. Estou aqui para provar tudo isso, gosto desses desafios. Posso lutar contra o peso-pesado semana que vem!

 

LEIA MAIS
UFC 240: Cris Cyborg vence Felicia Spencer por decisão unânime e já pensa em revanche contra Amanda Nunes