Urijah Faber fala sobre retorno ao UFC e revela “premonição” em treino com Henry Cejudo

Urijah Faber volta aos ringues no próximo sábado(13), contra Ricky Simon, no UFC Sacramento

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores
Urijah Faber

Crédito: Site Oficial - UFC

O UFC Sacramento será palco da volta de uma lenda aos ringues do UFC. Urijah Faber havia se aposentado, mas agora volta a lutar, e o adversário será Ricky Simon.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O ADVERSÁRIO

Urijah citou Ricky como um adversário extremamente difícil e relembrou os tempos que seu oponente de 26 anos, fez parte de um programa da sua equipe, Team Alpha Male, que recebe jovens lutadores do mundo.

Eu o vejo como um lutador perigoso e como uma grande luta. O que posso garantir sobre Ricky Simón depois de vê-lo é que ele só tem uma velocidade: vai na sexta marcha o tempo inteiro e não se cansa. Gosto disso, é um lutador de alto nível, é o tipo de lutador que enfrentei por toda minha carreira. Quando você olha para minha carreira, enfrentei praticamente todos os caras ranqueados no top 10, e ele tem potencial para estar lá. Acho que ele não vai me vencer para chegar lá, mas antes do fim de tudo, acho que ele vai ter muito sucesso na sua carreira“, disse Faber

LUTADORES QUE FALHARAM AO VOLTAR DA APOSENTADORIA

Contudo, Urijah Faber também respondeu sobre outros lutadores que falharam ao voltar aos ringues, depois de anunciar a aposentadoria.

Não penso nos outros, no que eles fizeram e como isso se relaciona a mim. Somos todos indivíduos. A forma como abordamos as coisas, a vida em geral. De quando eu era garoto e agora, as habilidades e tudo, o que você coloca no seu corpo, ser um atleta limpo. Tive uma ótima conversa com Murilo Bustamante. Ele estava aqui na Califórnia visitando meu treinador Fábio Prado, e ele lutou até os 40 e poucos. Ele estava falando como nunca usou doping, sempre lutou limpo, sempre se manteve saudável, e foi parte do seu segredo para enfrentar os melhores do mundo. Me identifiquei muito com isso. Foi uma das conversas que me empurrou na direção de lutar de novo. Não é necessariamente por causa da idade. É por causa da preparação, da autoconfiança, da motivação. Acredito muito nisso. Eu me sinto ótimo, com certeza.

URIJAH FABER x HENRY CEJUDO? ISSO JÁ FOI PREVISTO

Há 10 anos atrás Urijah Faber recebeu em sua academia, um jovem que não sabia se ingressava no mundo do MMA, mas o que o lutador não imaginava, era que esse rapaz era Henry Cejudo. Atual campeão dos galos, Cejudo já citou Faber como um de seus adversários dos sonhos.

Ele veio à nossa academia há 10 anos, quando estava pensando em fazer MMA, mas ele disse que não queria, porque não tinha dinheiro no esporte, e ele ia fazer boxe, estava treinando. Eu estava tentando convencê-lo a fazer o esporte. Ele passou alguns dias na nossa academia e lembro que Henry é um cara que pensa grande e realmente acredita nas coisas, e também sou assim.

Urijah relembrou esse encontro e citou a “premonição” de uma luta entre os dois.

Ele disse, “Acho que vou tentar o MMA”. E depois, entre nós, ele disse, “O que acha, Faber? Talvez eu e você lutemos algum dia!” E eu sou um cara que acredita em qualquer coisa, e sabia que esse cara era um campeão olímpico dizendo isso. Há 10 anos, isso foi um pressentimento para ele e para mim. Ele disse, “Podemos ganhar muito dinheiro!” E eu só disse, “É, cara, mas você tem muito caminho a percorrer”. E aqui estamos, 10 anos depois, e ele percorreu esse caminho muito rápido“, finalizou Urijah Faber.

Lembrando que tudo sobre o UFC Sacramento e outras notícias do mundo das lutas, você vê aqui no Torcedores.com .

LEIA MAIS
UFC: Kron Gracie x Cub Swanson deve acontecer em outubro