Vai ficar? Ex-atacante volta ao Vasco para se recuperar

Edgar atuou no Gigante da Colina em 2009

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: A marquise da curva de São Januário também foi recuperada e pintada. As obras estruturais estão em fase final junto às quadras poliesportivas e ao Departamento de Futebol. Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama busca a contratação de um camisa 9 experiente para o restante da temporada. Com apenas Tiago Reis disponível para a função, o treinador Vanderlei Luxemburgo tem adaptado jogadores para a função. Recentemente, os meias Marquinho e Valdívia foram testados.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com dificuldades financeiras, o Cruzmaltino adota cautela na busca deste nome. Alguns jogadores vêm sendo oferecidos, mas ainda sem conseguir agradar à comissão técnica. Enquanto isso, um nome antigo está se recuperando de uma lesão no ombro dentro do clube. O atacante Edgar, que passou por São Januário em 2009, vem fazendo trabalho de recuperação na Colina, mas no momento não há qualquer movimento para a sua contratação.

Quem é Edgar?

Aos 32 anos de idade, Edgar atua no futebol tailandês com a camisa do Buriram United Football Club. Revelado pelo Joinville, ele amargou passagens apagadas pelo São Paulo, Porto, de Portugal, e Estrela Vermelha, da Sérvia. Sem conseguiu se firmar em nenhuma equipe, chegou por empréstimo ao Cruzmaltino em 2009. Ao todo, foram apenas 5 jogos disputados e, ainda no primeiro semestre, saiu do clube sem deixar saudades.

Sem reforços, quem deve ser o camisa 9 do Vasco?

Sem conseguir encontrar um nome no mercado da bola, a diretoria vascaína fez com que Luxemburgo aposte em improvisações para o comando de ataque. Valdívia, que está emprestado pelo Internacional, é quem melhor se saiu na função e deve jogar assim contra o Grêmio, no próximo sábado (13).

LEIA MAIS:

Novidades? Presidente do Vasco viaja para a Europa

Mercado da bola: Atacante deixa o Vasco e acerta com clube de Portugal

Luxemburgo promove jogadores da base para posições em que o Vasco não se reforçou

Veja a comparação do elenco do Vasco que começou 2019 com o atual

Com os reforços, veja como ficam as opções de Luxemburgo para o meio campo do Vasco

Crédito da Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br