Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Van Gaal destaca individualismo de Neymar dentro de campo, mas frisa: “É uma estrela”

Ex-treinador, que teve passagens por grandes clubes da Europa, falou sobre a conduta de Neymar nos gramados

Bruno Romão
25 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/PSG

Em entrevista à revista ”France Football”, Louis Van Gaal teceu comentários sobre o craque brasileiro. Apesar de nunca ter treinado o atacante, ele teve a chance de acompanhá-lo de perto ao comentar uma partida da Liga dos Campeões. Na ocasião, o PSG triunfou diante do Bayern de Munique por 3 a 0. Apesar da vitória do time parisiense, o holandês pontuou um fato relevante sobre o jogo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Na última temporada, fui comentarista do jogo da Liga dos Campeões contra o Bayern, em Paris. O PSG venceu por 3 a 0, mas eu disse que o Bayern tinha o melhor time, mesmo se perdesse. Neymar só jogou para ele. Não fez como Kylian Mbappé, porque ele acabara de chegar, ou Edinson Cavani, porque não é seu estilo. Eu adoro ele. Eu gosto de sua atitude, sua força de trabalho. Eu vi na atitude dos outros jogadores algo que me faz dizer que eles não aceitaram o comportamento de Neymar. Mas é uma estrela. No mundo do futebol, não temos o direito de dizer isso de uma estrela”, declarou.

Na ocasião, Neymar deixou sua marca e deu uma assistência para o gol de Daniel Alves. Posteriormente, por ter sofrido uma lesão no quinto metatarso, ficou de fora do duelo decisivo contra o Real Madrid, em que o PSG acabou sendo eliminado da Champions League.

LEIA MAIS