Vasco pedirá impugnação da partida contra Grêmio por polêmica do VAR

O Vasco pedirá que o jogo conta o Grêmio, no último sábado (13) por ver erros no procedimento da anulação do gol de Yago Pikachu, tenha seu resultado impugnado por polêmica relacionada ao uso do VAR.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Premiere

O Vasco deve pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a impugnação da derrota para o Grêmio por 2 a 1 no último sábado (13). A informação é do Globoesporte.com

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O clube fundamentará seu pedido afirmando que o árbitro Rodolpho Toski Marques fez ‘erros procedimentais’  no lance que seria o do segundo gol vascaíno na partida, marcado por Yago Pikachu, mas que acabou anulado pelo VAR.

No lance, o árbitro anulou o gol por ver uma falta de Rossi na jogada anterior ao tento de Pikachu. O lance despertou a revolta vascaína, que criticou fortemente os árbitros pela marcação do lance, na qual acusam não ter havido a falta.

No pedido que o Vasco irá apresentar ao STJD, um dos fatos é de que o responsável pelo VAR do jogo contra o Grêmio, Paulo Roberto Alves, é o mesmo de Botafogo x Palmeiras. Outra partida com polêmica quanto ao uso do árbitro de vídeo e que teve pedido de anulação negado.

A ação para impugnação da partida deverá ser entregue até a terça-feira (16)

LEIA MAIS

 Vasco: Rossi é desfalque em clássico e diretoria tenta liberação de promessa junto a CBF

O que há com Tardelli no Grêmio? Cinco perguntas e respostas para entender a fase do atacante

(Crédito da foto: Reprodução/Premiere)