Vasco: Pikachu destaca intertemporada como “positiva” e já pensa no Grêmio

Vasco aproveitou a pausa da Copa América para fazer treinos intensos e amistosos para o grupo manter o ritmo de jogo

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Vanderlei Luxemburgo deu poucos dias de folga nesta pausa da Copa América para o elenco cruz-maltino. Tudo isso para poder colocar melhor sua filosofia de jogo e conhecer melhor seus jogadores. Em meio aos trabalhos rolou viagens e amistosos para preparar o grupo.

Yago Pikachu, um dos principais jogadores do Vasco, destacou os trabalhos feitos nessa pausa eram precisos até pela forma ruim que a equipe iniciou o Brasileirão.

“(Destaco) Como positiva, fizemos alguns amistosos e isso é importante para todos estarem com ritmo de jogo. Sabemos que temos 29 decisões, então temos que estar preparados. Essa semana já se inicia a preparação do Brasileirão, todos já esperavam porque o começo foi um pouco complicado até mesmo na parte física. Até mesmo o treino já foi um pouco mais puxado já visando esse jogo. Durante a semana é tirar um pouco o pé do acelerador para chegarmos bem preparado no jogo de sábado. Sabemos que é um adversário que joga muito bem dentro de casa, mas acho que estamos nos preparando bem para retomar muito forte”, declarou em coletiva.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Dois pontos que Pikachu ressaltou como fundamentais foram a questão física e o conhecimento do grupo. Para ele foi importante essa parada para que o elenco se conheça e possa entrar no Brasileirão com outra mentalidade.

“Parte física, sim, porque fizemos alguns testes importantes, alguns dados que a comissão técnica não tinha. Estamos crescendo cada dia mais nesse aspecto. O entrosamento também é bom, porque chegou o Richard e o Marquinho. É importante estarmos bem entrosados com eles, saber a característica de cada jogador para que não tenhamos nenhuma dificuldade quando começar os jogos oficiais”concluiu.

Apenas com o Brasileirão em disputa, o Vasco entra em campo no próximo sábado diante do Grêmio, às 17h, na Arena do Grêmio.

LEIA MAIS
Reforços, saídas e amistosos: confira o que rolou de mais importante no Vasco durante a Copa América