Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Vasco tem pedido negado pelo STJD para anulação de jogo contra o Grêmio

Vasco

Vasco entrou com recurso no STJD para impugnar o jogo contra o Grêmio, pela 10ª rodada do Brasileirão, mas teve o pedido negado

Nesta segunda-feira (29), o Vasco recebeu a informação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que seu pedido para anulação do duelo contra o Grêmio foi negado. O presidente do órgão, Paulo Salomão Filho, foi o responsável por indeferir o caso.

Há duas semanas, o Vasco entrou com ação no STJD pedindo a anulação da partida, pois em segundo o departamento jurídico cruz-maltino, o árbitro Rodolfo Toski Marques cometeu erros ao anular o gol de Yago Pikachu na Arena do Grêmio. Na ocasião, o juiz deu falta por ver uma cotovelada de Rossi em Matheus Henrique e ainda aplicou amarelo ao vascaíno, punição que o tirou do clássico contra o Fluminense.

“É um direito do clube intentar qualquer medida prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e foi isso que o Vasco fez. Mas considerei que não houve erro de direito”, disse Paulo Salomão Filho ao Blog “Lei em Campo, do UOL. 

De acordo com o Blog, o Vasco ainda pode tentar novo recurso junto ao STJD tentando a impugnação da partida contra o Grêmio. No último dia 13 de julho, o Tricolor bateu o time carioca de virada ao fazer 2 a 1. Mas o gol anulado de Pikachu seria o segundo do Cruz-Maltino tendo o Grêmio o zero no placar até então.

LEIA MAIS
Notícias do Vasco: Confira o que rolou nesta segunda-feira (29) no cruzmaltino

Leia mais:

Sair da versão mobile