
Crédito: Divulgação/Santos
Nesta quarta-feira, o jornal espanhol “Sport” confirmou que já existe acordo entre Barcelona e Tailson, atacante de apenas 20 anos, que pertencia ao Santos. O jogador, criado nas categorias de base do Peixe, estava livre no mercado desde abril por não ter chegado a um acordo para renovar o seu contrato.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
A questão, porém, é que o clube formador tem prioridade no primeiro contrato profissional do jogador. Sabendo disso, o Santos já está na Justiça para recorrer. Deixando um pouco esse imbróglio de lado, o Torcedores foi pesquisar e descobriu outros dois brasileiros “desconhecidos” do grande público, que jogam nas equipes de base do Barcelona.
Gabriel Novaes – Barcelona B

Divulgação/Barcelona
Nascido em São Paulo, em 5 de abril de 1999, Gabriel Novaes é um atacante brasileiro que começou sua carreira na equipe de juniores do São Paulo Futebol Clube. Com o time sub-20, ele ganhou a Copa de São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, que reúne as melhores equipes da faixa etária de todo o Brasil.
O São Paulo venceu o Vasco da Gama nos pênaltis na final, com Gabriel sendo o artilheiro do torneio, com 10 gols. Em janeiro deste ano, o Tricolor Paulista acertou o empréstimo do jogador ao Barcelona por um ano e meio com opção de compra fixada. O Sevilla também estava interessado no atleta, mas o clube catalão levou a melhor. Gabriel Novaes não chegou a atuar pelos profissionais do time do Morumbi.
Lucas de Vega Lima – Barcelona sub-19 A

Reprodução/Instagram
Filho de mãe brasileira e de pai espanhol, Lucas de Vega Lima nasceu em Fortaleza no ano de 2000 e vive na Catalunha desde 2002. Atualmente com 19 anos, o meio-campista é titular na equipe sub-19 A do Barcelona. Ele começou a atuar nas categorias de base do clube aos nove anos de idade.
Tido como um dos atuais talentos da base do Barcelona, Lucas de Vega veste a camisa 8, que se tornou histórica por ter sido usada por Andrés Iniesta ao longo de seus melhores anos com a camisa do time catalã, e que atualmente é vestida pelo brasileiro Arthur no time profissional.
Canhoto, Lucas já defendeu as seleções da Espanha e do Brasil nas categorias de base sub-16 e sub-17. Segundo o próprio jogador, o seu estilo de jogo prioriza ter a bola nos pés e armar as principais jogadas do time, como seu ídolo Iniesta costumava fazer na equipe profissional.
LEIA MAIS:
Bruno Henrique se machuca e vira desfalque de última hora para Flamengo contra Athletico Paranaense
Chelsea lança seu segundo uniforme para a temporada 2019/20; veja fotos