Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vidal fala em “partida perfeita” do Chile para vencer a seleção peruana

Em entrevista coletiva, Vidal falou sobre o jogo entre Chile x Peru pela semifinal da Copa América 2019

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter Oficial - Chile

O Chile busca um feito histórico. Ser tricampeão consecutivo da Copa América. Mas para conseguir tal feito, a seleção comandada por Vidal terá que passar pela surpreendente seleção peruana. Contudo, o meia sabe da importância do triunfo.

FAZER HISTÓRIA

Queremos ficar na história como tricampeões, é o nosso sonho. Por isso diante do Peru queremos fazer a melhor partida da competição, será algo histórico para nós se passarmos à final e esse é nosso objetivo“, disse o meia.

PARTIDA PERFEITA

Vidal continuou dizendo que o Chile deve chegar a perfeição contra o Peru e destacou o jogo da seleção comandada por Guerrero.

Precisamos fazer uma partida perfeita, vencê-la com autoridade. O Peru é um time muito coletivo, que joga bem, muito parecido com o jogo da Colômbia, mas vai ser uma partida muito difícil e muito boa de disputar.

EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA COM AS CONQUISTAS

O meia do Barcelona relembrou o tamanho da mudança que representou as duas conquistas de Copa América por parte do Chile, em 2015 e 2016.

Nessa de 2015 só tínhamos fome mas não tínhamos títulos, não tínhamos experiência, e agora sim temos tudo. Agora sim podemos controlar muito melhor as partidas“, disse Vidal.

IMPORTÂNCIA DE RUEDA

Vidal elogiou o trabalho do técnico Reinaldo Rueda, sobretudo o fato de pegar um Chile não classificado para a última Copa do Mundo.

Com a qualidade que tem como pessoa, como treinador está tirando o melhor desta seleção. É difícil comandar um grupo como o nosso, ainda mais depois de não nos classificarmos (para a Rússia), mas ele conseguiu. Ele nos fala com clareza, olhando nos olhos, nos disse que não éramos os bicampeões, mas os eliminados da Copa do Mundo, e que tínhamos que tirar o melhor de nós, e os resultados estão sendo vistos nesta Copa“, completou o craque chileno.

PARCERIA VIDAL/ARANGUIZ

Sobrou elogios também para Aranguiz. Vidal falou da parceria.

Com Charles jogamos muito e ganhamos muitas coisas. Ele te dá confiança, tem qualidade de sobra. Não fala muito, mas é um jogador de primeiro nível.

O jogo entre Chile x Peru acontece nesta quarta (3) na Arena do Grêmio.

 

LEIA MAIS
Conmebol oficializa Copa América de 2020 com duas sedes; confira os grupos e as novidades