Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após defender pênalti, Weverton revela que estudou cobranças de Santiago García

Após o empate em 2 a 2, o Palmeiras, do goleiro Weverton, volta a enfrentar o Godoy Cruz na próxima terça-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O goleiro Weverton brilhou no empate do Palmeiras em 2 a 2 com o Godoy Cruz na noite desta terça-feira (23), pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores da América. O camisa 21 defendeu um pênalti e impediu que o atacante Santiago García marcasse o seu terceiro gol no duelo, que foi disputado no Estádio Bautista Gargantini, em Mendoza, na Argentina.

Na ocasião, se Weverton não defendesse a penalidade o Godoy Cruz teria feito o 3 a 1. Após o empate, o goleiro revelou o triunfo que o fez defender o pênalti.

“Minha equipe de análise me deus muitos pênaltis do Santiago Garcia para estudar. Eu sabia que ele vinha caminhando para a bola devagar, e eu ia esperar. Defini o lado para fazer a defesa”, relatou o arqueiro Palmeirense.

Weverton também analisou o empate do Verdão com o time argentino: “O Godoy começou o jogo como a gente imaginava, vindo para cima por jogar em casa. Vacilamos um pouco no começo do jogo e acabamos tomando o gol. Muda o jeito de jogo. Tivemos que sair e acabamos tomando o gol. Sabemos da dificuldade que será o jogo em casa, uma equipe de velocidade. Mas saímos daqui feliz pelo resultado e atitude da equipe. Vamos com essa esperança de fazer um bom jogo em casa e daqui para frente também”.

“Eu acho que fazer gol fora de casa é muito importante. Acho que o empate em 2 a 2, por tudo o que aconteceu, foi bom. O jogo do Godoy foi trinta minutos, depois tomamos conta do jogo, impecável. Acho que temos que sair daqui com esse espírito do segundo tempo, que é o nosso estilo de jogo. Se Deus quiser vamos fazer um bom jogo em casa e sai com a classificação”, encerrou o camisa 21.

Libertadores 2019

O Palmeiras volta a enfrentar o Godoy Cruz na próxima terça-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Para passar de fase, o Verdão precisa apenas de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Um novo empate de 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis no jogo de volta e um 3 a 3 dá a classificação ao Godoy Cruz.

LEIA MAIS:

Palmeiras: Crianças realizam sonho e ganham presentes de Felipão; assista

Em vídeo, Moisés se despede do Palmeiras: “Minha torcida será eterna”; assista

Reforçado com Angulo, que brilha, Palmeiras vence o Santos no Brasileirão Sub-20

Susto: Avião do Palmeiras tem dificuldade para pousar na Argentina e arremete 2 vezes