Zagueiro retorna ao Santos após quase se transferir para clube italiano

O zagueiro Kaique Rocha tem contrato com o Santos até fevereiro de 2020 e a partir do início de setembro ele poderá assinar pré-contrato com qualquer clube.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.
zagueiro

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O zagueiro Kaique Rocha está de volta ao Santos, mas segue com futuro indefinido. Após quase se transferir para a Sampdoria, da Itália, o defensor de 18 anos retomou os trabalhos no CT Rei Pelé nos últimos dias, com o restante do elenco do Peixe.

O jovem tem contrato com o Santos até fevereiro de 2020 e a partir do início de setembro ele poderá assinar pré-contrato com qualquer clube para sair do Peixe de graça em março. As negociações para uma renovação de vínculo estão congeladas.

O defensor estava afastado das atividades com o elenco do Santos por causa do imbróglio contratual. O Peixe chegou a liberar o zagueiro para viajar para a Itália e acertar com a Sampdoria, mas voltou atrás e recusou uma proposta de 1 milhão de euros (pouco mais de R$ 4 milhões), segundo o Globoesporte.com.

“Kaique tem contrato vencendo em fevereiro, pode fazer pré-contrato, mas temos direito da primeira renovação, CBF comunicada. Viajaram para a Itália, todos sabem, dei dez dias de permissão. Não estou vendendo, é jogador de projeção e quero renovar. Chegaram num valor baixo e queríamos parte dos direitos econômicos. Conversei com Sampaoli, é rápido, bom pelo alto. Jogador de futuro, mas nunca vestiu a camisa”, afirmou José Carlos Peres, presidente do Santos, ao Globo Esporte.

Kaique Rocha está no Santos desde a categoria sub-13. No ano passado ele foi um dos principais destaques do Peixe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior e foi promovido para o elenco profissional.

LEIA MAIS:

Felipão explica motivo de Scarpa estar na reserva do Palmeiras

Sampaoli envia e-mail com reclamações para a direção do Santos; saiba o motivo

Mercado da bola: Santos vende meia argentino para clube da Arábia Saudita