Zidane confirma que lateral do Real Madrid seguirá emprestado ao Borussia Dortmund nesta temporada

Apesar do bom desempenho em seu primeiro ano de empréstimo ao Borussia Dortmund, o lateral Hakimi não será aproveitado pelo Real Madrid e seguirá na Alemanha nesta temporada

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/ Achraf Hakimi twitter oficial

O Real Madrid foi às compras nesta janela de transferências e acirrou ainda mais a disputa por uma vaga em seu numeroso e estrelado elenco. Entre diversos nomes consagrados e novos reforços, alguns jovens jogadores têm tomado o caminho oposto e deixado a equipe espanhola por empréstimo ou negociações definitivas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O lateral Achraf Hakimi é um destes atletas emprestados, e tem se destacado com a camisa do Borussia Dortmund desde a última temporada. Atuando tanto na lateral-direita quanto na esquerda, o marroquino de 20 anos somou dois gols e quatro assistências formando uma parceria importante com os meias e atacantes auri-negros durante a última edição da Bundesliga.

Retorno ao Real Madrid?

Seu desempenho fez com surgissem rumores de um possível retorno ao Real Madrid ainda nesta temporada, interrompendo o vínculo de dois anos de empréstimo assinado com o Dortmund. Em entrevista após a partida contra o Bayern de Munique, o técnico Zinedine Zidane tratou de desmentir tais especulações.

“Achraf ficará mais um ano no Borussia Dortmund, Ele é um grande jogador, todos sabemos disso, mas será bom para ele permanecer na Alemanha e ganhar mais experiência”, afirmou o francês.

Considerado como um dos grandes prodígios africanos, Hakimi não encontrou espaço na equipe merengue, que já contava com Marcelo e Carvajal como principais nomes para as laterais e anunciou Ferland Mendy, ex-Lyon como mais um concorrente para a posição.

Recuperado de uma fratura sofrida no metatarso durante o mês de março, o jovem lateral é uma das esperanças do técnico Lucien Favre e da torcida do Borussia Dortmund para a temporada 2019/20.

LEIA MAIS:

Iniesta avalia chegada de Griezmann ao Barcelona: “Tem todas as condições para se sair bem”