11 jogadores que atuam no Brasil e podem aparecer na lista de Tite

Tite deve chamar poucos atletas que atuam no futebol brasileiro para os amistosos de setembro

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação/CBF

O técnico Tite anunciará na manhã desta sexta-feira (16) os 23 convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru, respectivamente, nos dias 6 e 10 de setembro, nos Estados Unidos.

Será a primeira convocação do treinador após a conquista da Copa América, em julho. Tite já avisou que não vai chamar atletas de times que estão envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil, no caso de Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Poucos jogadores que atuam no Brasil devem ser anunciados. Para se ter uma ideia, na lista da Copa América foram apenas três: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, ambos do Corinthians, e o atacante Everton, do Grêmio.

O Torcedores listou abaixo 11 jogadores do futebol brasileiro que podem ser lembrados por Tite para os amistosos:

1 – Cássio (Corinthians) – Terceiro goleiro na Copa América, o corintiano deve voltar a ser convocado e com chances de ser o reserva imediato, já que Alisson, titular na Copa América se recupera de lesão e não será convocado.

2 – Fagner (Corinthians) – A tendência é que o lateral-direito seja mais uma vez convocado por Tite, até porque as opções para o setor são limitadas. O corintiano vive grande fase.

3 – Everton (Grêmio) –  Tite não chamará jogadores do Grêmio, semifinalistas da Copa do Brasil. No entanto, o atacante cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo no jogo decisivo contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, e, portanto, deve reforçar a seleção brasileira.

4 – Daniel Alves (São Paulo) – O novo reforço do São Paulo saiu com grande moral na conquista da Copa América ao ser eleito o craque da competição. Difícil imaginar a seleção sem o veterano.

5 – Weverton (Palmeiras) – Cresceram as chances de o goleiro palmeirense ser convocado após a lesão de Alisson. O atleta esteve presente no grupo da seleção nos amistosos de março, contra Panamá e República Tcheca.

6 – Gabigol (Flamengo) – O artilheiro do Brasileirão está em reta final de recuperação de lesão muscular e pode ser novidade na lista. Vale lembrar que o centroavante Gabriel Jesus, titular na Copa América, cumprirá suspensão nos amistosos.

7 – Rodrigo Caio (Flamengo) – O zagueiro corre por fora na briga por uma das vagas. Ele está em fase final de recuperação de lesão muscular.

8 – Bruno Henrique (Flamengo) – Mais um atleta que está no radar do Tite. O atacante vem sendo importante no rubro-negro com gols e assistências.

9 – Jorge (Santos) – O lateral-esquerdo vem sendo um dos destaques do líder do Brasileirão e foi observado de perto por Tite no clássico contra o São Paulo, no último sábado.

10– Éverson (Santos) – O goleiro foi outro atleta a ser analisado por Tite e disputa a vaga com o palmeirense Weverton.

11 – Diego Pituca (Santos) – O meia teria a sua primeira chance da carreira com a amarelinha. É um jogador com qualidade no passe e bom chute de média e longa distância, características raras no futebol brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

10 novidades que podem aparecer na seleção após a Copa América