5 jogadores para ficar de olho na primeira rodada do Campeonato Italiano

Serie A estreia neste final de semana com caras novas e convocados para a seleção brasileira

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

A temporada 2019/20 do Campeonato Italiano começa neste sábado (24). Abrindo a competição, a campeã Juventus visita o Parma, às 13h, em busca do seu nono título consecutivo. Desde 2010/11 a Serie A não tem um vencedor diferente. O último que conseguiu o feito foi o Milan, à época comandado por Gattuso, Pirlo e Ibra, além de Robinho e Alexandre Pato.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Campeonato Italiano de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Para a primeira rodada do Campeonato Italiano, o Torcedores.com separou cinco jogadores para ficarmos de olho. Entre eles, estreantes na competição e convocados por Tite para os amistosos da seleção brasileira, em setembro.

CRISTIANO RONALDO

O craque da Juventus vai em busca do bicampeonato e, mais do que isso, retomar o título de melhor jogador do mundo. Na última premiação, de 2018, o português ficou atrás de Luka Modric. Em sua primeira temporada na Itália, CR7 marcou nada menos que 21 gols e deu oito assistências.

LUCAS PAQUETÁ

Assim como Cristiano, o jovem brasileiro vai para sua segunda temporada no Campeonato Italiano. Paquetá tem a missão de levar à Champions League. Presença confirmada nas últimas convocações de Tite, o meia joga com “ousadia e alegria” e já conquistou os torcedores.

LUKAKU

Uma das transferências mais caras da janela, Lukaku deixa a Inglaterra após oito anos e deve estrear pela Inter de Milão na primeira rodada já como titular. O atacante belga custou aos cofres da Inter nada menos que 65 milhões de euros e é uma das grandes atrações da primeira rodada da Serie A.

SAMIR

Revelado pelo Flamengo, Samir deixou o rubro-negro rumo à Itália e vem se destacando na Udinese. Tanto que foi convocado pela primeira vez por Tite. O zagueiro realizou 21 jogos no Campeonato Italiano na temporada passada e marcou dois gols.

NAINGOLLAN

O belga trocou a Inter de Milão pelo Cagliari e tem a missão de elevar o nível da equipe para subir de patamar. Na temporada passada, o Cagliari brigou para não cair, mas pretende ter um ano mais tranquilo. Além de Naingollan, também fechou com o meia Nandez, destaque do Boca Juniors.

LEIA MAIS

Brasileirão: São Paulo chega a 300 vitórias na era dos pontos corridos; veja ranking

Conmebol anuncia início das vendas dos ingressos para final da Libertadores e Sul-Americana; veja preços

CBF anuncia mudanças no VAR a partir do segundo turno do Brasileirão; veja quais