Acordo com TV barra a final Brasileiro Feminino A2 no Morumbi

Raí e Leco aprovaram Morumbi para final do Feminino entre São Paulo e Cruzeiro. Acordo da Band e CBF visa transmissão de jogos do Brasileirão masculino

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Divulgação

Classificado para a final Campeonato Brasileiro feminino de futebol A2, o São Paulo poderia concretizar a ideia da comissão técnica de levar a equipe feminina para o Morumbi. Mas, o acordo da Band com a CBF para a transmissão de jogos do torneio nacional acabou impossibilitando isso.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Assim, a final serpa realizada no Pacaembu, que se mostrou aberto a receber os jogos do futebol feminino dos clubes sem cobrar aluguel e isso facilitou para que, internamente, o São Paulo conseguisse aprovação para mandar os jogos das mulheres lá, informou o blog Dibradoras.

“Dentro da viabilidade que temos agora, a solução que encontramos foi mandar os jogos em Cotia. Infelizmente, a modalidade ainda não é auto-suficiente para abrir o estádio, fazer a estrutura do jogo lá ainda é um um custo alto e ele começa a ficar cada vez mais negativo”, explicou o supervisor do futebol feminino do clube, Amauri Nascimento, ainda no início do ano, na apresentação de Cristiane.

A ideia de levar o São Paulo feminino ao Morumbi ocorreu devido à importância do jogo. A comissão chegou a conseguir a aprovação em reunião com o diretor de futebol, Raí, e com o presidente Leco. Como o time masculino joga no Morumbi no domingo às 17h, a ideia era fazer o jogo do feminino no sábado.

Veto

Entretanto, ao chegar na CBF, o pedido foi vetado, pois a entidade tem tem um acordo com a Band. Assim para a transmissão de um jogo por semana do Brasileiro feminino (séries A1 e A2), é feita aos domingos às 14h. Nesse horário, segundo o blog, seria impossível realizar o jogo no Morumbi. Devido a partida entre São Paulo e Ceará pelo Brasileiro masculino.

Isso inclui ainda todos os protocolos exigidos pela CBF no torneio e também pela limitação do número de vestiários. Por isso, a final feminina permanecerá no Pacaembu.

LEIA MAIS

Brasileiro Feminino A2: saiba quando e como assistir aos jogos das finais da competição