Alex Leko diz que primeira vitória no UFC foi ‘peso tirado das costas’

Brasileiro venceu Rodrigo Vargas no último final de semana no UFC Uruguai.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/UFC

Alex Leko conseguiu sua primeira vitória no UFC ao bater o mexicano Rodrigo Vargas no UFC Uruguai, no último sábado (10). Uma vitória que trouxe bastante alívio ao lutador brasileiro.

Foi a segunda luta do catarinense no Ultimate. Após o combate, Leko declarou que o triunfo em cima do mexicano foi como se um ‘peso’ fosse tirado de suas costas.

“Foi a realização de um sonho. Na minha cabeça, eu só estaria de fato no UFC quando eu conquistasse a minha primeira vitória. Agora me sinto mais aliviado, parece que tirei um peso das minhas costas. A pressão do evento é grande e eu me cobrei muito por ter perdido minha primeira luta. Agora, me sinto mais confiante para me apresentar melhor nas lutas. Todos verão um Alex Leko mais solto”, disse.

A vitória de Leko também significou a primeira vez na carreira em que não venceu nocauteando o finalizando, pois a vitória foi dada na decisão dos jurados. O lutador acredita que alguns erros que cometeu durante a luta impediram a vitória antes dos juízes laterais se pronunciarem.

“Errei algumas posições onde eu poderia ter encerrado a luta. Mas o fato de não ter conseguido isso também é um mérito do meu oponente, que soube se defender bem. De qualquer maneira, preciso corrigir alguns erros que fiz na luta. Não sei quando irei voltar a lutar, mas quero dar um passo de cada vez. Sem pular etapas”, afirmou.

LEIA MAIS

Daniel Cormier afirma querer se aposentar do MMA como campeão

Valentina Shevchenko garante que haverá trilogia com Amanda Nunes

(Crédito da foto: Divulgação/UFC)